POR ONDE ANDA?

Por que largou a TV? Veja a mudança radical de Luiza Curvo, a Cássia de Chocolate com Pimenta

Atriz da novela de época fez diversos outros trabalhos na telinha, mas decidiu tomar outros rumos

Publicado em 24/12/2022

Luiza Curvo interpretou Cássia, irmã de Olga (Priscila Fantin) em Chocolate com Pimenta e a melhor amiga de Bernadete – de quem se torna namorada ao final da trama, quando a personagem de Kayky Brito descobre que é, na verdade, um menino.

Com o sucesso da reprise da novela escrita por Walcyr Carrasco nas tardes da Globo, muita gente tem procurado informações atualizadas sobre Luiza Curvo. Afinal, ela continua na carreira de atriz? Como está atualmente?

Ao longo da carreira, Luíza Curvo participou de muitas novelas como Era uma Vez… (1998), Porto dos Milagres (2001), Sabor da Paixão (2002), Chamas da Vida (2008) e Sansão e Dalila (2011). Seu último trabalho na TV foi em 2018, na última temporada da série Conselho Tutelar, da Record TV.

Luiza Curvo, Tânia Bondezan e Priscila Fantin
Luiza Curvo Tânia Bondezan e Priscila Fantin

Carreira de Luiza Curvo e vida atual

Vale lembrar que Luiza Curvo estreou na TV ainda criança, quando tinha apenas oito anos de idade, na célebre novela Sonho Meu, de 1993.

Chocolate com Pimenta, por sua vez, foi a última novela da artista na Globo, de onde saiu e não voltou mais. Ela migrou para a Record TV, emissora em que encerrou sua carreira na TV.

Hoje, a irmã de Olga se dedica a outra profissão: ela atua como artista plástica. Em seu Instagram, a loira posta vários de seus trabalhos. Além disso, faz trabalhos como cenógrafa, sobretudo nos palcos brasileiros e no cinema.

Importante dizer que a Cássia de Chocolate com Pimenta tem no currículo formação em Cinema, além de Cenografia, Figurino e Direção Teatral. Fora isso, estudou Construção Dramática em Cuba. Ou seja, seu plano profissional foi além da atuação em novelas, por isso hoje ela não pode mais ser vista na telinha.

A atriz Luiza Curvo em 2022
A atriz Luiza Curvo em fotos de 2022

Além de Luiza Curvo, muitos atores mirins e jovens têm sido procurados pelos telespectadores. Fizemos uma matéria completa para mostrar como esses artistas estão atualmente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade