CURIOSIDADE

Personagem de Chocolate com Pimenta foi ‘salvo’ por Lula; sabia disso?

Presidente eleito neste domingo (30) mudou rumos da novela reprisada na Globo

Publicado em 31/10/2022

Chocolate com Pimenta, novela atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo, foi produzida em 2003, ou seja, há 19 anos.

Com uma história que prende o telespectador que curte tramas de época leves, ela também trouxe à telinha um elenco de peso.

O que muita gente não sabe é que para que a escalação ocorre sem problemas, houve uma interferência importante de ninguém menos do que Luiz Inácio Lula da Silva, eleito presidente do Brasil pela terceira vez neste domingo (30).

Chocolate com Pimenta (1)
Chocolate com Pimenta

Leia mais: Sabia disso? Filho de Brisa e Ari em Travessia é neto de famoso polêmico na vida real

Lula mudou os rumos de Chocolate com Pimenta?

Escrita por Walcyr Carrasco, Chocolate com Pimenta foi montada com um elenco prévio. Um dos atores reservados para a trama era Luís Melo.

O veterano foi escolhido para viver Reginaldo, o pai de Celina (Samara Felippo) e Graça (Nívea Stelmann). No entanto, precisou declinar o convite para se tratar de uma grave lesão, que, aliás tirou das novelas por mais de dois anos

Foi a partir disso então que a direção decidiu chamar Antônio Grassi para assumir o papel do funcionário de Jezebel (Elizabeth Savala).

Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa
Batista Luís Melo em O Cravo e a Rosa

Porém, naquela época, além de atuar na novela das 18h, Grassi tinha a função de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e houve muita pressão para que o ator abandonasse o papel. Isso ocorreu porque enxergava-se a TV Globo como um possível entrave para resolver questões importantes à entidade.

Quem resolveu essa problemática foi Lula, que era o presidente do Brasil naquele ano. Ele interveio, mantendo Antônio Grassi na liderança da Funarte e, ao mesmo tempo, interpretando Reginaldo. Assim a trama de seu personagem não precisou sofrer alteração.

Reginaldo (Antônio Grassi) em Chocolate com Pimenta
Reginaldo Antônio Grassi em Chocolate com Pimenta

Confira também: Dr. Salvatore de A Favorita: Ator tirou a própria vida em 2013

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade