veterana

Pai de Elizabeth Savala odiou ver a filha em novela marcante: “Batia nela com um chicote”

Mãe da atriz revelou atitude protetora do marido

Publicado em 08/05/2023

Elizabeth Savala está no ar nas tardes da Globo em Chocolate com Pimenta, trama de 2003 na qual interpreta a vilã Jezebel. No começo de fevereiro de 2023, porém, a atriz esteve no Faustão na Band.

Muito amiga do apresentador, a artista concedeu entrevista e também foi surpreendida com um vídeo de sua mãe, Isabel Savala, de 93 anos de idade.

No VT, a mãe da atriz de 68 anos revelou o orgulho que sente da filha e relembrou situações de quando ela começou a carreira nas novelas.

Elizabeth Savala e a mãe dela, Isabel
Elizabeth Savala e a mãe dela Isabel

Segundo Isabel, Elizabeth mostrou interesse em atuar ainda criança, mas o desejo não era visto com muita seriedade pela família. O pai da atriz, por sua vez, não gostava nada da ideia dela seguir tal profissão.

“Ela brincava desde criança de ser atriz e sempre foi contrariada. O meu marido não queria. Eu mais ou menos, mas achava que não passava de uma brincadeira e deixei”, contou.

Pai da atriz ficou em choque

A mãe da artista revisitou o passado ao dizer que seu marido ficou em choque quando viu a primeira novela com Elizabeth Savala.

“Aí ela começou a trabalhar e foi fazer a novela ‘Gabriela’ (1975). Nas primeira cenas, o ator batia nela com um chicote. Meu marido se revoltou, ele não queria que ninguém batesse. Ele como pai nunca bateu, por que o outro ia bater? No fim da história ele acabou chorando mas gostando. A gente se orgulha dela”, declarou Isabel.

Elizabeth Savala na novela Gabriela, em 1975
Elizabeth Savala na novela Gabriela em 1975

Emocionada com a lembrança da mãe, a atriz de Chocolate com Pimenta explicou como eram as cenas que revoltaram seu pai.

“Era o Gilberto Martinho, ele fazia meu pai [na novela]. Mas era tudo de mentira, só que meu pai não sabia. Nunca apanhei de ninguém em cena. Mas bonitinha a mamãe, não é? 93 anos, muito lúcida”, destacou a atriz durante o Faustão na Band.

Bruna (Elizabeth Savala) em Pão-pão, Beijo-beijo
Bruna Elizabeth Savala em Pão pão Beijo beijo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade