REPRISE

Novidade na Globo? Saiba que novela substituirá Chocolate com Pimenta

Faixa especial de teledramaturgia faz sucesso nas tardes da emissora

Publicado em 15/03/2023

Chocolate com Pimenta está fazendo sucesso na faixa especial de novelas, exibida nas tardes da Globo. A trama de Walcyr Carrasco é original de 2003, portanto, já tem 20 anos.

O que muita gente quer saber agora é qual novela será a substituta de Chocolate com Pimenta. Lembrando que esta é a segunda trama do horário, sendo que a primeira foi O Cravo e a Rosa, escrita pelo mesmo autor.

O que se sabe é que a novela está prevista para terminar entre junho e julho de 2023, afinal, o horário pede capítulos bem curtos e quase não está recebendo cortes. Então o público ainda tem alguns meses para conferir a história de Danilo e Ana Francisca após o Jornal Hoje.

Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta
Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta

Substituta de Chocolate com Pimenta em 2023

No fim do primeiro semestre entrará no ar a substituta de Chocolate com Pimenta. O que se espera para o horário é que seja uma outra novela leve, com indicação livre para todos os públicos. Assim não precisaria fazer cortes na trama.

Caras e Bocas – 2009

Uma das principais novelas cotadas para entrar no lugar do folhetim reprisado atualmente é Caras e Bocas, exibida originalmente em 2009 na faixa das 19h. Ela surge como hipótese sobretudo por ter uma história divertida e sem altas complexidades, sendo ideal para o horário. Também foi criada por Walcyr Carrasco, o que levanta as suspeitas. 2014 foi a primeira e única vez que a novela foi reexibida na faixa vespertina.

Marcos Pasquim
Denis (Marcos Pasquim) e Xico em Caras & Bocas (Divulgação/ TV Globo)

Cabocla – 2004

Outra opção bastante viável e que estaria rodando nos bastidores da dramaturgia da Globo é Cabocla, que esteve na grade em 2004 na faixa das 18h. Lembrando que este título foi reexibido na faixa em 2008.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, mesmo autor de O Rei do Gado, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo hoje, a novela de época é um remake e fez um sucesso estrondoso na época. Pela leveza e apelo para boa audiência, aparece como uma das mais prováveis.

Assim como ocorreu com a escolha de O Rei do Gado para a segunda faixa de novelas do dia, a definição da substituta de Chocolate com Pimenta pode também surpreender, por que não? Caso a emissora não queira repetir autores, pode trazer títulos que atualmente fogem do radar. Em breve esse anúncio será feito.

Vanessa Giácomo (Zuca) e Daniel de Oliveira (Luís Jerônimo) em Cabocla (Divulgação/TV Globo)
Vanessa Giácomo Zuca e Daniel de Oliveira Luís Jerônimo em Cabocla DivulgaçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade