FINAL

No flagra! Catarina cai para trás ao saber quem roubou apólices em O Cravo e a Rosa

Onça finalmente encontra a herança no desfecho da novela

Publicado em 02/09/2022

Finalmente Catarina (Adriana Esteves) descobrem que é o ladrão de sua herança em O Cravo e a Rosa. A descoberta acontece no final da novela reprisada na Globo.

Junto a Petruchio (Eduardo Moscovis), ela vai ficar com uma pulga atrás da orelha sobre onde poderá estar o documento que comprova toda a sua fortuna.

Ela desconfiará da casa de Joana (Thássia Camargo) e com seu marido irá lá para vasculhar tudo. No entanto, depois de muito procurarem, acharão um envelope que somente se parece com o original.

Abrindo-o, o casal verá que não há nada dentro. Dessa forma, Catarina ficará ainda mais decepcionada, tendo a certeza de que seu próprio pai, Batista (Luís Melo) escondeu suas apólices.

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) de O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) de O Cravo e a Rosa

Como Catarina encontra as apólices

No final das contas, durante uma confusão danada criada na fazenda de Petruchio por conta da investigação de quem roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa, descobre-se que foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou os documentos. 

A governanta revela tudo no último capítulo da novela. Ela conta que estava desconfiada de Marcela e quis preservar os documentos. ‘Eu confesso! Fui eu! Eu estava passando na sala quando eu vi a dona Marcela entrar na sala de estudos. Eu quis saber o que ela estava fazendo lá’, revela.

‘Eu não quis roubar. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro!’, completa, dizendo que colocou papéis em branco no lugar e escondeu as apólices em um álbum de fotografias.

Mimosa (Suely Franco) em O Cravo e a Rosa
Mimosa (Suely Franco) em O Cravo e a Rosa

Contudo, Mimosa revela também que perdeu o álbum. E é aí que Catarina descobre que p verdadeiro detentor das apólices é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). O menino pega os documentos por engano nas coisas de Mimosa.

Ele revela para Catarina que pegou o álbum de fotos achando que lá teria a foto de seus pais, por consequência, pegou também a herança. A confissão deixa a madrinha do garoto emocionada e tudo acaba se resolvendo, afinal, ele não teve intenção de causar mal algum.

Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa
Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa

Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade