Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
AGORA DIRETOR

No ar em Páginas da Vida, Rafael Almeida muda os rumos da carreira: “Me encontrei”

Irmão de Tânia Mara atuou em Malhação entre 2007 e 2009

Publicado em 01/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rafael Almeida está no ar atualmente como o Luciano em Páginas da Vida, novela de 2006 reprisada no canal Viva. Esse foi o seu papel de estreia na TV, mas muita gente lembra do ator também em Malhação, A Vida da Gente e Flor do Caribe.

Irmão da cantora Tânia Mara, Almeida agora tem morada fixa em Orlando, nos Estados Unidos. “Morar nos EUA é uma grande realização e alegria. Na primeira vez que visitei os EUA, em 2007, já me identifiquei e senti que algum dia iria voltar para ficar mais tempo“, explica o artista em entrevista à revista Quem.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mesmo tendo sido considerado um destaque de sua geração, Rafael preferiu seguir por outra vertente do audiovisual. “Foi em 2017 quando decidi que gostaria de viver uma experiência internacional mais profunda e desafiadora. Então me mudei para Orlando e estou há 4 anos me dedicando a minha carreira como diretor na minha produtora ReDream. Amo o estilo de vida de Orlando e sinto que me encontrei”, conta ele, feliz da vida.

O insight para a carreira de diretor aconteceu, segundo Rafael, justamente quando atuava em uma das produções da Globo.

“Quando estava protagonizando Malhação, eu amava assistir o trabalho da equipe da Rede Globo. Ficava encantado e impressionado com a dedicação e preparo de todos os profissionais que trabalham atrás das câmeras. Então a curiosidade sobre o processo de realizar projetos foi ficando cada vez maior e comecei a me dedicar bastante a entender todos os detalhes técnicos“, pontua ele.

Almeida esteve em Malhação entre 2007 e 2009 e logo que finalizou sua participação começou a experimentar a possível nova carreira. Atualmente, ele assume focar não só nos EUA como também no Brasil para seus trabalhos por trás das câmeras.

“Sempre que ia gravar como ator, absorvia muitas referências e aprendizados de toda a equipe técnica e da equipe de direção. A Rede Globo é uma grande fábrica de sonhos e uma grande escola. Comprei os meus primeiros equipamentos de filmagem e comecei a realizar alguns vídeos clipes musicais para começar a tirar as minhas ideias do papel e viver a experiência de estar no set de filmagem por trás das câmeras, como diretor. Me apaixonei por esse desafio e nunca mais parei”, declara Rafael.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....