Remake

Mulher de ouro, professora Lu tira Jupará do caixão para mudar a vida de Zinha em Renascer

Educadora ajuda a afilhada de Morena na novela das nove

Publicado em 14/03/2024

Mulher de ouro, professora Lu tira Jupará do caixão para mudar a vida de Zinha em Renascer. O personagem de Evaldo Macarrão deixou saudades após morrer em decorrência de uma grave doença.

Na primeira fase ele viveu um dos fiéis escudeiros de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) ao lado de Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes).

Após se casar com Flor e ter seus filhos, incluindo Zinha (Samantha Jones), Jupará acabou ficando muito doente e precisou ser atendido por José Augusto (Renan Monteiro). Infelizmente, ele não resistiu e destroçou a família que restou.

Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos) em Renascer
Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos) em Renascer

Enquanto que a esposa foi embora da cidade, Zinha optou por ficar sob os cuidados de Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano. A menina nutre até hoje uma mágoa gigante pelo possível erro médico provocado por José Augusto.

Daqui a alguns capítulos, porém, Zinha poderá honrar seu pai por conta de uma ideia da professora Lu (Eli Ferreira). A menina será chamada para dar uma aula sobre os juparás, animais típicos da região cacaueira, responsáveis por espalhar as sementes de cacau nas plantações.

Ao lecionar sobre os bichos, Zinha poderá relembrar da honrada função do pai ao lado de José Inocêncio, afinal, ele recebia o nome de Jupará não à toa.

Zinha (Samantha Jones) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer
Zinha (Samantha Jones) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer

Com isso, Zinha recebe o maior incentivo que poderia para poder mudar de vida e recuperar sua autoestima. Assim, consegue também esquecer do ciúmes que tem de João Pedro. Importante dizer também que o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) não ficará nem com Zinha nem com Lu.

O rapaz engatará um romance com Sandra (Giulia Busccacio), a filha do coronel Egídio (Vladimir Brichta) que acabou de entrar em Renascer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade