
Jonatas (Paulo Lessa) será a pessoa acusada por Dalva (Patrícia Pinho) de ter mandado sabotar os freios do carro que matou Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão.
Veja também:
- Antes de morrer, Agatha abre a boca de sacola e revela a identidade do homem que estuprou Petra em Terra e Paixão: “Tio dela!”
- Não morreu? Daniel sai do caixão para revelar a identidade de seu assassino em Terra e Paixão
- Fuzuê: Merreca atrapalha plano de Pascoal, coloca as mãos no tesouro e mostra para Maria Navalha
Mesmo com muita gente o defendendo ele correrá perigo, afinal, há por trás desse crime gente muito poderosa e rica. Portanto, precisará de um verdadeiro milagre para se livrar da cadeia.
Enquanto as investigações ocorrem, Jonatas tentará resolver outros problemas de sua vida.

Mais uma vez Jonatas tentará alertar Gentil (Flávio Bauraqui) sobre o caráter duvidoso de Agatha. Ele ainda não se confirmará que a mãe aceitou uma boa quantia de dinheiro de seu pai e que eram as economias que ele tinha.

Tudo muda quando Agatha começa a defender Jonatas durante a acusação de ter matado Daniel. O irmão de Menah (Camila Damião) se surpreende por ter a mãe ao seu lado e decide baixar a guarda.
Querendo apaziguar a situação com seu filho, Agatha promete a Jonatas que devolverá o dinheiro que Gentil lhe deu, o que certamente causará grande alívio para Gentil. Quem também gostará disso será Jussara (Tatiana Tibúrcio), a nova namorada do veterano.

Após essa importante decisão, Jonatas perdoa Agatha e os dois fazem as pazes, conseguindo manter uma boa relação dali em diante.
O que não se sabe ainda é se Agatha cumprirá o que prometeu a Jonatas. Vale lembrar que a mulher já deixou claro que voltou a Nova Primavera para se vingar e quer arrancar dinheiro de muita gente que tem relação com seu passado.

Leia também: Túmulo revirado: Após Dalva abrir boca de sacola, Jonatas encontra Daniel no ‘inferno’ em Terra e Paixão