tristes perdas

Médico de Mulheres Apaixonadas era pai de famoso ator falecido e morreu com doença cruel

Fábio Junqueira interpretou Dr. Marcondes na novela

Publicado em 17/06/2023

Mulheres Apaixonadas é recheada de atores consagrados e um dos nomes que despertam a curiosidade em que está assistindo a novela é do Dr. Marcondes, interpretado por Fábio Junqueira.

Na trama, o médico é o responsável pelo pré-natal de Marina (Paloma Duarte) e também é ele que dá a triste notícia da perda do bebê, além de outras cenas importantes na clínica de Dr. Moretti (Serafim Gonzalez).

Infelizmente, Fábio Junqueira faleceu em 2008, três anos depois de Mulheres Apaixonadas por conta de um edema cerebral em decorrência de um câncer no cérebro.

Dr. Marcondes (Fábio Junqueira) em Mulheres Apaixonadas
Dr. Marcondes (Fábio Junqueira) em Mulheres Apaixonadas

Carreira de Fábio Junqueira

Fábio César Nogueira Junqueira nasceu em São Paulo em 1956 e, além de atuar, foi professor e diretor de TV, cinema e teatro. Começou a carreira no teatro aos 12 anos e participou de várias novelas na Globo, Record TV e Rede Manchete.

Na emissora carioca o ator trabalhou em folhetins de sucesso, como Meu Bem Meu Mal (1990), Olho no Olho (1993), Malhação (1995), Torre de Babel (1998), O Clone (2001), Mulheres Apaixonadas (2003). Participou também da minissérie Chiquinha Gonzaga (1999).

Como diretor trabalhou em diversas emissoras. Seu último trabalho dirigindo foi na novela Luz do Sol, da Record TV, em 2007.

O ator Fábio Junqueira em trabalhos diferentes
O ator Fábio Junqueira em trabalhos diferentes

Morte de filho famoso

Para quem não sabe, Fábio era pai do ator Caio Junqueira, que faleceu após um trágico acidente de carro no Rio de Janeiro em 2019 aos 42 anos de idade. Caio esteve em Barriga de Aluguel como Tatau, em A Viagem como Pedro Bala e em trabalhos na Record TV, como Homero em A Lei e o Crime. Também fez sucesso interpretando Neto em Tropa de Elite.

Além disso, o intérprete de Dr. Marcondes em Mulheres Apaixonadas tinha como enteado o ator e diretor Jonas Torres, que se destacou em Vereda Tropical, Top Model e Armação Ilimitada.

Os atores Caio Junqueira e Jonas Torres, filho e enteado de Fábio Junqueira respectivamente
Os atores Caio Junqueira e Jonas Torres, filho e enteado de Fábio Junqueira respectivamente

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade