ex-marido

Lia de O Rei do Gado, Lavínia Vlasak se casou adolescente com galã da Globo: “Ele é incrível”

Atriz tem atualmente 47 anos de idade e está longe das novelas desde 2019

Publicado em 23/01/2023

Hoje Lavínia Vlasak pode ser vista em O Rei do Gado interpretando Lia Mezenga, sua primeira personagem de novelas da carreira. A novela foi exibida originalmente em 1996, ou seja, há 26 anos.

No sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa, Lavínia teve a oportunidade de contracenar com grandes astros, como o próprio protagonista, Antonio Fagundes, que fazia seu pai.

Em entrevista recente, ela abriu o jogo sobre como era gravar com Fagundes, um ícone da teledramaturgia. Segundo a atriz, o veterano tem um estilo personalizado de decorar as falas e a ensinou sua técnica. Além disso, o eterno rei do gado mostrava generosidade e uma grande memória em cena, ajudando os colegas a se lembrarem de suas entradas e de seus roteiros.

Lavínia Vlasak e Antonio Fagundes com elenco de O Rei do Gado
Lavínia Vlasak e Antonio Fagundes com elenco de O Rei do Gado

Carreira após O Rei do Gado e casamento com ator

Depois de sua brilhante estreia na novela rural, Lavínia Vlasak deslanchou na Globo, sendo escalada para inúmeros papéis. Ela esteve em Anjo Mau; Malhação; Chiquinha Gonzaga; Força de Um Desejo (atualmente reprisada no Viva); As Filhas da Mãe; e Mulheres Apaixonadas.

Após isso, a atriz que tem hoje 46 anos de idade migrou para a Record TV, onde engatou alguns sucessos também, como Prova de Amor, exibida em 2005 originalmente.

Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado em Prova de Amor (Reprodução/Record TV)
Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado em Prova de Amor (Reprodução/Record TV)

Foi em Prova de Amor, inclusive, que Lavínia Vlasak contracenou com seu primeiro marido. Para quem não sabe, a Lia Mezenga de O Rei do Gado foi namorada e esposa de Jorge Pontual, considerado um galã da Globo na década de 1990.

Em entrevista, ela lembra do ex com muito carinho. “Jorginho maravilhoso. Ele é incrível, eu amo o Jorge. É na separação também que você conhece as pessoas. Ele é um amigo para a vida toda“, assumiu a artista, que está longe das novelas desde 2015, quando fez Totalmente Demais.

Lembrando que Lavínia Vlasak e Jorge Pontual foram morar juntos em 1992, quando ela tinha apenas 16 anos, mas já estavam namorando desde os 14 anos de idade da atriz. O casamento foi contra a vontade dos pais dela, que a achavam muito jovem para firmar um compromisso tão sério. A união durou cinco anos, e em 1997 separaram-se amigavelmente.

Lavínia Vlasak e Jorge Pontual quando se casaram; o ator mais recentemente
Lavínia Vlasak e Jorge Pontual quando se casaram; o ator mais recentemente

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade