SAÚDE MENTAL

Largou a TV: Doença tirou Priscila Fantin, a vilã de Chocolate com Pimenta, das novelas

Atriz abriu o jogo sobre o que enfrentou trabalhando em uma trama atrás da outra

Publicado em 08/10/2022

O que aconteceu com Priscila Fantin? A atriz pode ser vista atualmente em duas novelas: Alma Gêmea, no canal Viva, e agora em Chocolate com Pimenta, nas tardes da Globo.

Nesta segunda ela vive Olga, a grande vilã da história escrita por Walcyr Carrasco. Em sua trama, ela inferniza Ana Francisca (Mariana Ximenes) e faz de tudo para que Danilo (Murilo Benício) só tenha olhos para ela, algo que não consegue.

O papel elevou Priscila Fantin a um alto nível do escalão da Globo, pouco depois dela ter ganhado diversos prêmios com sua personagem em Esperança.

A atriz trabalhou na Globo até 2016, quando fez Êta Mundo Bom, sua última novela com papel fixo da carreira. Com depressão, ela decidiu dar uma pausa na vida profissional da telinha e mudou bastante seu estilo de vida.

Leia mais: Mudou de vida: Como está o Tonico de Chocolate com Pimenta 19 anos depois

Olga (Priscila Fantin) e Danilo (Murilo Benício) em Chocolate com Pimenta
Olga (Priscila Fantin) e Danilo (Murilo Benício) em Chocolate com Pimenta

Doença afastou Priscila Fantin das novelas

Quem assiste Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea hoje em dia, pode estranhar o fato de não ver mais Priscila Fantin em telenovelas.

Segundo a própria atriz, o ano de 2008 marcou seu primeiro afastamento da carreira. O motivo foi o diagnóstico de depressão.

Priscila conta que quando tomou a decisão de parar de atuar em novelas temporariamente foi bastante criticada. Muitas pessoas julgaram ser uma ‘frescura’ e não entenderam que se tratava de uma doença.

Priscila Fantin
Priscila Fantin

Até o ano de 2013 ela ficou fora totalmente da TV, pois precisou enfrentar uma jornada de terapia e aprendizado de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas.

Quando ‘voltei a respirar’, comecei a exercitar o corpo para promover naturalmente a produção dos neurotransmissores. Mas foi só quando me abri sobre a questão e encontrei apoio, que realmente me curei, através do autoconhecimento”, explicou ela em seu Instagram.

Em entrevistas recentes, até mesmo deste ano, Fantin busca falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. A artista também abre o jogo sobre a rotina pesada dos bastidores das novelas, assim como das cobranças, fatores que a fizeram repensar sobre deixar a telinha de vez. Já faz seis anos que ela está sem atuar em folhetins.

Priscila Fantin em Alma Gêmea (Reprodução/Globo)
Priscila Fantin em Alma Gêmea (Reprodução/Globo)

Leia mais: No ar em três novelas: O que aconteceu com Tânia Bondezan, de Chocolate com Pimenta?

Marido ator assumiu enteado

O que muita gente não sabe é que Priscila Fantin é casada com um ator que fez sucesso recentemente em uma reprise do SBT.

O marido da atriz é Bruno Lopes, ator que está por trás da persona de Dr. André em Carinha de Anjo, trama que saiu recentemente da grade da emissora de Silvio Santos.

O ator e Priscila estão juntos desde 2019. Eles vivem compartilhando registros do relacionamento a dois e também foi com Romeo, filho da atriz de um casamento anterior, mas que foi assumido por Bruno Lopes a pedido do menino, em 2021.

Bruno Lopes, Priscila Fantin e o filho dela, Romeo
Bruno Lopes, Priscila Fantin e o filho dela, Romeo

Em entrevista, Bruno explicou como foi se ‘tornar pai’ de fato de Romeo. “Tio, posso pedir uma coisa pra você? Queria que você fosse meu pai, que me assumisse como pai”.

Eu disse: “Demorou, vamos nessa”. Falei de coração. Eu não tinha parado para pensar em toda a parte de educar. Na hora que voltei para o meu quarto e botei a cabeça no travesseiro, pensei: “Nossa, a responsabilidade agora quadruplicou”. A nossa relação é muito saudável”, afirmou.

Desde 2019, Bruno Lopes e Priscila Fantin estrelam juntos a peça Precisamos falar de amor, sem dizer eu te amo. Atualmente o espetáculo está em cartaz em São Paulo.

Priscila Fantin e Bruno Lopes
Priscila Fantin e Bruno Lopes

Confira também: Largou tudo e mudou de vida: O que aconteceu com Nívea Stelmann, de Chocolate com Pimenta

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade