Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CONFIRA

Parou de atuar: Atriz de Alma Gêmea fala de doença e como foi ser mãe na novela

Fernanda Machado conta detalhes da trama reprisada atualmente no canal Viva

Publicado em 22/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mesmo longe das novelas há quase nove anos, Fernanda Machado pode ser vista em diversas produções que estão sendo reprisadas na TV aberta e fechada.

Até janeiro deste ano, Joana, sua personagem em Paraíso Tropical foi revisitada com a reexibição no canal Viva. Na mesma emissora do grupo Globosat, ela surge novamente em Alma Gêmea, interpretando Dalila.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Dalila (Fernanda Machado) e Raul (Luigi Baricelli) em Alma Gêmea (Divulgação Globo)

No folhetim, a personagem de Fernanda Machado é muito ambiciosa e se envolve com Raul (Luigi Baricelli), um homem casado, para tentar subir na vida. Ela acaba engravidando do bon vivant, que não larga a esposa e a deixa a ver navios.

Mais para a frente, porém, ela acaba se redimindo e se entregando ao seu grande amor, o ex-barbeiro Roberval (Rodrigo Phavanello).

Dalila mudou ao se apaixonar por Roberval. Antes, ela era interesseira, egoísta e arrogante. Agora, é uma mulher dedicada e amorosa”, disse o ator Rodrigo Phavanello sobre a reta final de Dalila e Roberval.

Fernanda Machado (Reprodução/Globo/Instagram)

Doença e instinto materno após novela

Em 2005, quando Alma Gêmea começou a ser gravada, Fernanda Machado ainda não tinha planos de criar uma família. Tudo mudou quando chegou nos estúdios do antigo Projac a Clarinha, bebê que faria sua filha na novela. Ela conta que foi amor à primeira vista.

A bebezinha que foi minha filha na trama, a Clarinha, já tem 17 anos. Ela chegou no estúdio com apenas 15 dias de vida. E me apaixonei por ela loucamente. Eu ficava grudada nela. Todo mundo achou que eu iria engravidar logo depois, mas levei anos”, conta Fernanda em entrevista ao jornal Extra.

Fernanda Machado, marido e filhos

A demora para engravidar, de acordo com Fernanda, aconteceu primeiro porque à época não tinha alguém em sua vida para ser pai de seus filhos; e segundo por conta da Endometriose, doença que faz com que o tecido que normalmente reveste o útero cresça fora do útero.

Pouco tempo depois, Fernanda conheceu o atual marido, o americano Robert Riskin, e depois encarou uma saga de tratamentos e até cirurgia para que a gravidez fosse possível.

Hoje Fernanda é mãe de dois meninos, Lucca, de 6 anos, e Leo, de 1. “Amo ser mãe e falar sobre o assunto nas redes e no meu canal na internet. Recebo muitas mensagens e pedidos de conselhos. As mães compartilham suas angústias comigo. Eu sempre conto minhas experiências, desde quando fiz uma cirurgia de endometriose, em 2013”, conta a artista.

Fernanda Machado com o marido e os dois filhos (Reprodução)

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....