VETERANO

Klaus de Chocolate com Pimenta: Como foi a morte do ator Cláudio Corrêa e Castro

Ator começou a carreira na TV na década de 1960

Publicado em 30/12/2022

Ao todo, onze atores de Chocolate com Pimenta já morreram. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela foi ao ar originalmente em 2003 e agora está sendo reprisada nas tardes da Globo.

Claudio Corrêa e Castro, que interpretou o asqueroso Conde Klaus von Burgo na trama de época, é um dos grandes nomes que já se foram.

Na história, seu personagem é um dos vilões. Ele inferniza a vida de Celina (Samara Felippo), casando-se com ela após ganhar uma aposta de jogo com o pai dela, Reginaldo (Antônio Grassi).

Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e Matilde (Hilda Rebello) em Chocolate com Pimenta
Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e Matilde (Hilda Rebello) em Chocolate com Pimenta

Cláudio Corrêa e Castro

Cláudio Corrêa e Castro morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos devido a complicações na colocação de uma ponte de safena no coração. O artista sofria de diabetes e hipertensão, mas ninguém esperava sua morte.

Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.

O último papel da carreira de Castro foi como Dr. Afonso em Senhora do Destino, exibida em 2004 na Globo e que hoje está disponível no Globoplay. Mas a jornada do ator na TV começou muito antes, no final da década de 60, nos cinemas.

Ele atuou em grandes sucessos como Força de um Desejo (1999), novela que entrará no ar no canal Viva em breve. Também esteve em A Gata Comeu (1985) e Anjo Mau (1996).

Lembrando que três atores de Chocolate com Pimenta morreram neste ano de 2022. Foram eles: Isaac Bardavid; José Carlos Sanches e Mário César Camargo.

Em uma matéria recente, relembramos a triste perda da atriz Fernanda Lobo, que viveu a Mulher Barbada do circo que transitava pela cidade fictícia da novela de época, também perdeu a vida tragicamente. A artista tinha 51 anos de idade quando não resistiu às complicações de uma cirurgia de redução de estômago.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade