Fazendeiro

Inocêncio faz fofoca ardilosa que muda a vida de Rachid em Renascer

Coronel faz desabafo com o pastor Lívio

Publicado em 16/05/2024

Desde que Rachid (Almir Sater) voltou ao vilarejo e revelou que trazia uma carta de Marianinha (Gabriella Cristina) para Maria Santa (Duda Santos), José Inocêncio (Marcos Palmeira) não teve mais paz em Renascer.

O fazendeiro está tomado pela curiosidade para saber o que a cunhada escreveu para a esposa falecida. No entanto, o ‘Turco’ não abre mão do sigilo da correspondência para guardar a intimidade das irmãs. Tanto que ele afirmou que queimou a correspondência para guardar o segredo presente na carta.

Mesmo assim, José Inocêncio já tentou de tudo para pôr a mão na carta, inclusive pedindo para Norberto (Matheus Nachtergaele) mexer nas coisas de Rachid para encontrar a correspondência. Entretanto, o dono da venda não conseguiu encontrá-la.

José Inocêncio e Rachid em Renascer
José Inocêncio e Rachid em Renascer

Perdido e tomado pela curiosidade. José Inocêncio revela a Pastor Lívio (Breno da Matta) a vontade de ter a carta que a mulher de Rachid, Marianinha, escreveu para Maria Santa. Tudo indica que esse desabafo vai ajudar Rachid a entregar finalmente o documento.

Caso o remake siga a versão original de 1993, Rachid entregará a carta para Inocêncio no final do folhetim, após o barão do cacau levar um tiro de Egídio (Vladimir Brichta) e ficar entre a vida e a morte.

José Inocêncio lê e primeiro cai na risada. Na carta, Marianinha diz que Venâncio tentou atacá-la, mas “broxou” e ficou morrendo de vergonha. Apenas isso. Ela não deixa claro quem é o pai de seu filho.

José Inocêncio (Marcos Palmeira), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fábio Lago) em Renascer - Segredo de Marianinha
José Inocêncio (Marcos Palmeira), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fábio Lago) em Renascer

Mas, ao refletir, o coronel percebe que essa não foi a única vez em que Venâncio estuprou a própria filha. Chorando de raiva, ele admite a Rachid que Venâncio engravidou Marianinha em outra ocasião.

O fazendeiro lê e em um primeiro momento cai na risada. Na carta, a cunhada diz que seu pai tentou atacá-la, mas “broxou” e ficou morrendo de vergonha. Ela também não deixa claro quem é o pai de seu primeiro filho.

No entanto, Inocêncio reflete percebe que essa não foi a única vez em que Venâncio abusou de Marianinha. Tomado pela raiva, ele admite ao libanês que Venâncio engravidou Marianinha em outra ocasião.

Marcos Palmeira (José Inocêncio) e Gabriella Cristina (Marianinha) em Renascer
Marcos Palmeira (José Inocêncio) e Gabriella Cristina (Marianinha) em Renascer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade