Saudosa

Infelizmente, professora Lu da Renascer de 1993 se foi cedo demais

Relembre a trajetória da atriz da trama original

Publicado em 01/03/2024

Infelizmente, professora Lu da Renascer de 1993 se foi cedo demais. Saiba o que aconteceu.

Estamos falando da atriz Leila Lopes, que interpretou a professora Lu na versão original da trama, que foi ao ar em 1993. A morte da artista mistério e muita inconformidade, sobretudo porque ocorreu de forma precoce, aos 50 anos de idade.

Um ícone de beleza nos anos 1990, Leila Lopes estreou como atriz na minissérie O Guarani, na TV Manchete, em 1991. Um ano depois, encantou o autor Walther Negrão e acabou escalada para a novela Despedida de Solteiro.

Foi após isso que a atriz compôs o elenco de Renascer, interpretando a professora Lu, com a qual teve bastante destaque. Na história, ela fez par romântico com Rafael, papel de Kadu Moliterno. No remake, que foi adaptado por Bruno Luperi, quem viverá a personagem é Eli Ferreira.

Depois de Renascer Leila esteve em Tropicaliente e também viveu Suzane em O Rei do Gado, trama de 1996 reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.

Também esteve em Malhação, Hilda Furacão, Caça Talentos, Chiquititas e Marcas da Paixão, em 2001, última novela de sua carreira.

Fora das novelas, Leila Lopes precisou buscar trabalho em produtoras de filmes adultos para sobreviver. Em 2008, começou a atuar em produções da Brasileirinhas. No início, ela negou estar atuando nesses longas, mas depois assumiu.

Morte trágica de Leila Lopes, a professora Lu de Renascer

Aos 50 anos de idade, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo. Era uma madrugada do dia 3 de dezembro de 2009. Após investigações, confirmou-se que a atriz cometeu suicídio ingerindo veneno para rato.

Antes de morrer, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas. Confira abaixo tudo o que a atriz escreveu, na íntegra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade