
Cláudio Corrêa e Castro interpretou o asqueroso Conde Klaus von Burgo em Chocolate com Pimenta, novela exibida originalmente em 2003 e que está sendo reprisada hoje na Globo.
Veja também:
- Antes de morrer, Jurecê abre o coração e revela segredo sangrento de Agatha em Terra e Paixão: “O mal triunfa no final!”
- Após descobrir segredo nojento de Irene, Vinícius ganha na loteria e faz amor sem preservativo com mulher incrível em Terra e Paixão
- Em cena de partir o coração, Caio descobre segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão: “Não é possível!”
Na história escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, Conde Klaus é um dos vilões. Ele inferniza a vida de Celina (Samara Felippo), casando-se com ela após ganhar uma aposta de jogo com o pai dela, Reginaldo (Antônio Grassi).
Avarento e inescrupuloso, ele vive com a governanta Matilde (Hilda Rebello), que de certo modo nutre uma paixão pelo idoso.

Cláudio Corrêa e Castro: carreira e morte
Cláudio Corrêa e Castro morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos devido a complicações na colocação de uma ponte de safena no coração. O artista sofria de diabetes e hipertensão, mas ninguém esperava sua morte.
Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.
O último papel da carreira de Castro foi como Dr. Afonso em Senhora do Destino, exibida em 2004 na Globo e que hoje está disponível no Globoplay. Mas a jornada do ator na TV começou muito antes, no final da década de 60, nos cinemas.

Ele atuou em dezenas de sucessos da teledramaturgia, a partir de 1977, todos da Globo.
Corrêa e Castro esteve, por exemplo, na primeira versão de A Viagem, em 1975 (foto acima) – e também esteve na segunda versão, exibida em 1994. Além disso fez Dancin’ Days, as primeiras edições de O Profeta e Cabocla, A Gata Comeu, Cambalacho, Anjo Mau, Vale Tudo, Tieta, Rainha da Sucata, História de Amor, A Padroeira e A Casa das Sete Mulheres.
Atualmente pode ser visto ainda nas reprises de O Rei do Gado, na Globo, e de Força de um Desejo e Bambolê, novelas que estão no ar no canal Viva.

Cirurgia matou Fernanda Lobo, atriz de Chocolate com Pimenta
Em uma matéria recente, relembramos a triste perda da atriz Fernanda Lobo, que viveu a Mulher Barbada do Gran Circo Brasilis, que transitava pela cidade fictícia da novela de época.
Infelizmente, a atriz que interpretou a Mulher Barbada na novela, Fernanda Lobo, já não está mais entre nós.
A artista tinha 51 anos de idade quando não resistiu às complicações de uma cirurgia de redução de estômago. Isso foi em 2011.

Natural de Cataguases, cidade de Minas Gerais, Fernanda começou a atuar na TV na novela Felicidade, em 1991. Após isso a atriz esteve em grandes clássicos, como Mulheres de Areia (1993) e no remake de Irmãos Coragem (1995).
Também atuou em Uga Uga (2000), Porto dos Milagres (2001), Cobras & Lagartos (2006), Pé na Jaca (2006). Seu último trabalho na TV foi no seriado S.O.S. Emergência, da Globo, em 2010.

Jardel Mello não resistiu à operação no coração
Interprete de Romão na novela, Jardel Mello morreu no dia 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em Santos (SP), após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração.
Natural de Mogi das Cruzes, Mello começou a trabalhar na televisão na década de 1960. Como ator, esteve em grandes sucessos da teledramaturgia, O Espigão, Dancin’ Days, Água Viva, Uga Uga, O Clone, Agora é que São Elas, Cabocla, Esmeralda, Cristal e O Profeta, sua última novela da carreira.
Já como codiretor esteve em O Rebu, Pecado Capital, O Casarão, Plumas e Paetês, além de outras tramas da Globo.

Lembrando que três atores de Chocolate com Pimenta morreram no ano de 2022. Foram eles: Isaac Bardavid; José Carlos Sanches e Mário César Camargo.