trama teen

Estreia no SBT: descubra os impactos da pandemia em Poliana Moça

Protagonistas revelaram o que aconteceu durante as gravações da novela do SBT

Publicado em 24/02/2022

As gravações de Poliana Moça começaram pouco tempo antes da pandemia de covid-19 se instalar definitivamente no Brasil. O elenco estava reunido há algumas semanas quando precisou se recolher em quarentena.

O mês de paralisação foi março de 2020, data semelhante à pausa de muitas outras produções da TV, do cinema, teatro e praticamente a sociedade toda, afinal, ninguém sabia o que estava por vir.

Com isso, Poliana Moça ficou engavetada até que as ‘coisas’ se recuperassem na medida do possível. Vale lembrar que nesse meio tempo, o SBT chegou a dispensar muitos atores.

Alguns deixaram de vez a novela, outros embarcaram em outros projetos para retornar com a situação mais tranquila. Foi o caso de Thaís Melchior (a tia Luísa da história), que foi para a Record TV e depois voltou ao canal de Silvio Santos quando as gravações puderam ser retomadas, em setembro de 2021.

Como a pandemia afetou a novela?

Em live realizada no TikTok, Sophia Valverde, que interpreta a protagonista Poliana, explicou que o hiato de dois anos entre As Aventuras de Poliana e Poliana Moça não foi de todo o mal para a história.

Igor Jansen e Sophia Valverde são os protagonistas de Poliana Moça, que estreia em 2022 no SBT (Reprodução/SBT)
Igor Jansen e Sophia Valverde são os protagonistas de Poliana Moça, que estreia no SBT (Reprodução)

“O lado bom da pandemia para a novela foi que a gente cresceu, realmente. Antes a gente tinha mudado na atuação, claro, só que, fisicamente, mais ou menos. Não estava tão [palpável]: ‘meu Deus, eles cresceram!’. E agora a gente pode falar: a gente cresceu. Minha franja cresceu, estou mais loira”, refletiu a atriz, que agora tem 16 anos.

Igor Jansen, que também estava na conversa, ponderou que a espera para voltar a gravar ajudou no amadurecimento não só dos atores, como também dos personagens, que agora serão de fato adolescentes.

“A ideia da novela era pular dois anos, e a gente teve os dois anos. [A pandemia] favoreceu a história da Poliana. Os personagens têm uma crescente, tanto do físico quanto da maturidade, eles vão encarar os conflitos de uma forma mais adulta”, disse o artista, que fará par romântico com Sophia na trama.

Núcleos sem integração

Outro impacto que a pandemia causou na novela do SBT, segundo a protagonista, foi o pouco entrosamento do elenco. Ela disse que em quase cinco meses de filmagens, não pode estar junto de diversos núcleos do folhetim. “Em ‘As Aventuras de Poliana‘ os núcleos se misturavam mais”, relembrou Sophia.

A falta de integração pode ser enxergada pelo público, conforme avalia Igor. “Pode ser que em ‘Poliana Moça’ os núcleos se misturem menos, pode ser um agravante da pandemia, que a galera está restringindo os núcleos na hora de gravar”, contou o ator.

Poliana Moça: saiba qual será o personagem do marido de Xuxa

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade