in memorian

Em 2009 e 2020: Orestes e Suzane de O Rei do Gado, ator e atriz morreram tragicamente

Relembre a carreira e como foi o fim da vida de ambos artistas

Publicado em 29/03/2023

Orestes e Suzane de O Rei do Gado formam um dos casais da trama hoje exibida nas tardes da Globo. Luiz Parreiras e Leila Lopes são quem dão vida aos personagens.

Na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, Orestes é um personagem bem coadjuvante, mas acaba ganhando destaque ao longo do núcleo que envolve Suzane, sua esposa, e o amante dela Ralf, interpretado por Oscar Magrini.

O homem ciumento passa a investigar a vida dupla de Suzane, descobrindo que ela mantém um caso fixo e sórdido com Ralf, que também tem como amantes Léia (Sílvia Pfeiffer) e Marita (Luciana Vendramini).

A seguir, você pode relembrar como foi a morte trágica de Luiz Parreiras e de Leila Lopes. Ambos, infelizmente, já nos deixaram.

Ralf (Oscar Magrini) e Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado
Ralf Oscar Magrini e Suzane Leila Lopes em O Rei do Gado

O que houve com Luiz Parreiras, o Orestes de O Rei do Gado?

Luiz Parreiras, intérprete de Orestes em O Rei do Gado, faleceu no ano de 2020 vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 78 anos de idade e morava em uma casa de repouso em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Em sua carreira, Parreiras fez diversas peças de teatro, nas quais pode contracenar com ícones, como Tônia Carreiro.

Na televisão, o ator fez trabalhos bem espaçados um entre o outro. Estreou na década de 60, na novela Os Irmãos Corsos, na TV Tupi, em 1976 fez Os Apóstolos de Judas, no mesmo canal, e em 1982 esteve na novela A Leoa, exibida no SBT.

Antes de O Rei do Gado, Luiz Parreiras fez dois trabalhos na rede CNT, e após a novela rural, em 1997, esteve em Canoa do Bagre, novela da Record TV, sua última participação em um projeto televisivo.

Orestes (Luiz Parreira) e Suzane (Leila Lopes) de O Rei do Gado
Orestes Luiz Parreiras e Suzane Leila Lopes de O Rei do Gado

Morte de Leila Lopes, intérprete de Suzane

Leila Lopes morreu em 2009, ou seja, há 14 anos. Ícone de beleza nos anos 1990, ela estreou como atriz na minissérie O Guarani, na TV Manchete, em 1991. Um ano depois, encantou o autor Walther Negrão e acabou escalada para a novela Despedida de Solteiro.

Antes de viver Suzane em O Rei do Gado, trama de 1996, a atriz compôs o elenco de Renascer e Tropicaliente. Depois da trama rural, esteve em Malhação, Hilda Furacão, Caça Talentos, Chiquititas e Marcas da Paixão, em 2001, última novela de sua carreira.

Fora das novelas, Leila Lopes precisou buscar trabalho em produtoras de filmes adultos para sobreviver. Em 2008, começou a atuar em produções da Brasileirinhas. No início, ela negou estar atuando nesses longas, mas depois assumiu.

Tirou a própria vida

Suzane (Leila Lopes) de O Rei do Gado
Suzane Leila Lopes de O Rei do Gado

Aos 50 anos de idade, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo. Era uma madrugada do dia 3 de dezembro de 2009. Após investigações, confirmou-se que a atriz cometeu suicídio ingerindo veneno para rato.

Antes de morrer, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas. Confira tudo o que a atriz escreveu, na íntegra.

Leila Lopes (Reprodução)
Leila Lopes Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade