reprise

Como assim? Padre Pedro cai para trás com presente inusitado de Estela em Mulheres Apaixonadas

Ricaça faz visita surpresa ao religioso

Publicado em 18/06/2023

Estela (Lavínia Vlasak) leva muito a sério a sua paixão pelo Padre Pedro (Nicola Siri) em Mulheres Apaixonadas, novela hoje exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Após ter recebido ajuda do pároco no grave acidente de carro que sofreu, Estela fica a espera de notícias dele. Só o que recebe é um recado carinhoso anotado pela secretária do hotel, Leila (Xuxa Lopes).

No telefonema, o Padre Pedro deseja plena recuperação para a prima de Helena (Christiane Torloni) e que Deus a abençoe. Só isso não é suficiente para que a moça fique satisfeita. Ela quer por que quer ir até a casa do religioso.

Mesmo Eugênio (Sylvio Meanda) a alertando sobre a falta de cabimento de tal visita, Estela não tira isso da cabeça.

Estela (Lavínia Vlasak) em Mulheres Apaixonadas
Estela Lavínia Vlasak em Mulheres Apaixonadas

Estela visita Padre Pedro em Mulheres Apaixonadas

Estela encontra a moradia do Padre Pedro, uma espécie de chácara, onde ele vive com sua secretária pessoal, Alzira (Walderez de Barros) e vive humildemente plantando e criando animais. Afinal, o voto de pobreza é comum aos líderes católicos.

Ao chegar no local, Estela encontra o religioso mexendo na horta, ensinando jovens a plantarem. Ela pede um momento a ele e é levada até a casa para que conversem.

Com olhar vidrado no Padre, Estela chega a causar certo constrangimento, até porque ela diz que sentiu saudades e perguntou porque não a procurou novamente no hotel.

Padre Pedro (Nicola Siri) em Mulheres Apaixonadas
Padre Pedro Nicola Siri em Mulheres Apaixonadas

Presente caríssimo

Ela aproveita e entrega um presente inusitado, o qual surpreende muito o Padre Pedro, que abre a caixinha e arregala os olhos. “Um rosário… e parece de ouro”, diz ele em voz baixa. Estela logo responde: “Parece, não. É de ouro”, afirma.

Padre Pedro recusa o presente e dá uma bronca na moça sem noção. “É muito bonito, mas infelizmente não posso aceitar. É um presente muito caro. A senhorita não deveria gastar tanto dinheiro assim, uma peça dessas deve custar uma fortuna“, declara.

Estela fica chateada com a negativa, mas em seguida Padre Pedro explica que ela deveria gastar para ajudar os necessitados em vez de comprar itens supérfluos. Estela então diz que faz caridade e que se sentirá ofendida caso ele não aceite. O padre aceita, envergonhado.

O clima chega a esquentar na sala e Alzira observa os dois com curiosidade e percebe a proximidade. Quando Estela vai embora, a ajudante do Padre revira os olhos e até faz o sinal da cruz.

Estela e Alzira em Mulheres Apaixonadas
Estela e Alzira em Mulheres Apaixonadas

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade