Passado

Com outro homem? A nova Berenice sabe a verdade sobre Andrade em Terra e Paixão

Marido de Lucinda cai para trás ao encontrar a falsa beata

Publicado em 01/08/2023

Andrade (Ângelo Antônio) está chocando o público de Terra e Paixão com seu comportamento machista e violento com Lucinda (Débora Falabella). Porém, a nova Berenice (Alexandra Richter) que chegou na cidade promete colocá-lo sob a rédea curta.

Por ora, o dono da pousada de Nova Primavera sempre encontra algum motivo para brigar com a esposa e, pior, para violentá-la covardemente.

Em cenas que estão previstas para ir ao ar nesta quarta-feira (2), além de continuar a mostrar sua má índole, Andrade vai deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha. Isso porque Nice deixa claro que tem um passado relacionado ao pai de Cristian (Felipe Melquíades).

Lucinda (Débora Falabella), Marino (Leandro Lima) e Andrade (Ângelo Antônio) de Terra e Paixão
Lucinda Débora Falabella Marino Leandro Lima e Andrade Ângelo Antônio de Terra e Paixão

Andrade conhece dona Nice em Terra e Paixão

Nice, a verdadeira herdeira do bar da falecida Cândida (Susana Vieira) é ultra religiosa e durona e chegou botando ordem no estabelecimento, que até então estava sob o comando da espevitada e farsante Berenice vivida pela atriz Thati Lopes. Além de colocar medo nos funcionários, ela mostrará que tem muitos segredos escondidos em sua personalidade fechada.

Em um dos momentos, Anely (Tatá Werneck) encontrará um código secreto dentro da Bíblia a nova Berenice. A amante de Luigi (Rainer Cadete) quer por que quer encontrar um tal tesouro escondido no bar de Cândida e crê que a nova personagem tem a ver com isso.

Nice (Alexandra Richter) e Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão
Nova Berenice Alexandra Richter e Cândida Susana Vieira em Terra e Paixão

Outra cena com Nice demonstra ao público que ela tem ligação com o passado de alguns personagens, além da própria Cândida.

A nova dona do bar de Nova Primavera sabe tudo sobre Agatha (Eliane Giardini), a mãe de Caio (Cauã Reymond). Quem ficará muito interessada nas informações sobre a mulher será a vilã Irene (Glória Pires), que rapidamente consegue fazer de Berenice uma comparsa fiel.

A nova Berenice ainda tem muito a esconder sobre quem é verdadeiramente Andrade.

Isso fica nítido quando Andrade dá de cara com Nice na cidade e fica perplexo. Lucinda não percebe que os dois já se conhecem de outros carnavais, porém, Andrade fica desesperado e decide ameaçar Nice caso ela conte tudo a sua esposa.

Tudo indica que Berenice sabe bem quem Andrade era no passado. Uma hipótese envolve a questão mal resolvida que o marido de Lucinda tem com sua própria sexualidade e que é de conhecimento da religiosa. Seria Andrade homossexual? O autor, Walcyr Carrasco, pode lançar mão dessa trama para dar seguimento à história do homem violento.

Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão
Andrade Ângelo Antônio em Terra e Paixão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade