remake

Com neto nos braços, José Inocêncio cai para trás com grande segredo de Buba em Renascer

Namorada de José Venãncio tem a vida devassada

Publicado em 21/02/2024

Na novela das nove, a personagem de Gabriela Medeiros esconde de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e todos os demais personagens, com exceção de seu namorado, José Venâncio (Rodrigo Simas), o fato de ser uma mulher trans.

Nesta fase da trama, ela tem vontade de abrir o jogo com todos, mas Venâncio insiste para que ela guarde o segredo a sete chaves.

Mais adiante, porém, Buba será delatada por ninguém menos do que Eliana (Sophie Charlotte). Ela contará toda a verdade para Inocêncio após a morte trágica de Venâncio em uma emboscada.

Na ocasião, Buba estará fingindo uma gravidez – pois na verdade estará esperando o bebê de Teca (Lívia Silva) nascer para adotá-lo. Eliana também dirá ao ex-sogro que a gestação é falsa, afinal, mulheres trans não podem engravidar. Entenda melhor a seguir.

Leia mais: Humilhada e escorraçada, Eliana vai desgraçar os sonhos de Buba em Renascer

Livia Silvia é Teca e Gabriela Medeiros é Buba em Renascer
Livia Silvia é Teca e Gabriela Medeiros é Buba em Renascer

O que é uma pessoa trans?

Transgêneros são pessoas que não se identificam com o gênero a qual foram designadas, baseado em seu sexo biológico. No caso oposto, são os cisgêneros. O prefixo latino trans significa “além de”, enquanto cis significa “do lado de cá” (dicionário Houaiss). Dentro do grupo transgêneros há diversos subgrupos.

O subgrupo mais popular é o de transexuais, que são pessoas que possuem o gênero oposto ao designado pelo seu sexo biológico. Pessoas do sexo masculino que se identificam, experimentam e vivenciam o gênero feminino, são denominadas mulheres trans. Esse é o caso de Buba, da novela Renascer. O oposto são os homens trans.

Vale dizer que após a morte de José Venâncio, Buba engata um relacionamento com José Augusto, o filho médico de José Inocêncio. O sogro, inclusive, não deverá ter uma reação preconceituosa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade