libanês

Cheio de surpresas, Rachid revela quem é Marianinha e o que aconteceu com ela na 1ª fase de Renascer

Passado da irmã de Maria Santa vem à tona na novela

Publicado em 24/03/2024

Na primeira fase, quem interpretou Rachid em Renascer foi Gabriel Sater. Agora, ele é vivido por Almir Sater, pai do primeiro ator, e promete movimentar bastante a novela das nove da Globo. No capítulo deste sábado (23) ele já deu indícios de que tem muita revelação a fazer.

Em conversa descontraída com Inácia (Edvana Carvalho), o libanês decidiu questionar sobre algumas figuras do passado ali da região.

Ele perguntou sobre Venâncio (Fábio Lago), que era conhecido como o ‘boi’ da tradicional festa bumba meu boi. Além disso, quis saber se Inácia conhecia as filhas desse homem. A empregada de José Inocêncio (Marcos Palmeira) disse ter conhecimento somente sobre Maria Santa (Duda Santos), que faleceu no parto de seu quarto filho.

Rachid então questiona sobre a existência de uma irmã de Maria Santa, conhecida como Marianinha. Depois disso o capítulo acaba e a revelação ocorrerá nos próximos capítulos.

Quitéria (Belize Pombal), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer
Quitéria (Belize Pombal), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer

Instalado no local, Rachid abre o jogo com Inocêncio sobre seu passado. Ele conta que se casou com Marianinha, irmã de Maria Santa e com ela teve cinco filhos. Antes desses herdeiros, a moça deu à luz um bebê fruto do abuso que teria sofrido de seu pai, o Venâncio.

Para contar toda essa triste história, inclusive da morte de Marianinha, Rachid entrega uma carta cheia de detalhes para José Inocêncio escrita pela esposa. O documento estaria endereçado a Maria Santa, porém, a moça também faleceu e a revelação atingirá em cheio as lembranças do produtor de cacau.

Vale dizer que, além de narrar o passado de Marianinha e sua família, Rachid ficará com uma pulga atrás da orelha quando conhecer pessoalmente Teca (Lívia Silva). A menina pode ser a neta perdida de Marianinha, filha de Kalil, o primogênito dela, que não é do sangue do libanês.

Rachid, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer
Rachid na primeira fase, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade