VETERANO

Casamento com atriz de Chocolate com Pimenta: Veja o delegado Terêncio 20 anos depois

Ator Ernani Moraes tem hoje 65 anos de idade

Publicado em 22/01/2023

Ernani Moraes é o ator que interpreta o delegado em Chocolate com Pimenta. Na novela, seu personagem, Terêncio, é casado com Marieta (Tãnia Bondezan), pai de Olga (Priscila Fantin), Cássia (Luiza Curvo) e Elias (Cacá Bueno).

Natural de Recife, capital do Pernambuco, Moraes optou por se mudar para São Paulo quando tinha 27 anos de idade para estudar teatro.

Apesar de ter começado a atuar na televisão em 1986, em Cambalacho, seu primeiro papel de destaque foi anos depois, em Torre de Babel (1998), como o mecânico Boneca.

Marieta (Tânia Bondezan), Terêncio (Ernani Moraes), Cássia (Luiza Curvo) e Elias (Cacá Bueno) em Chocolate com Pimenta
Marieta (Tânia Bondezan), Terêncio (Ernani Moraes), Cássia (Luiza Curvo) e Elias (Cacá Bueno) em Chocolate com Pimenta

O ator já fez diversos trabalhos na Globo, como Vamp, Memorial de Maria Moura, Engraçadinha, Dona Flor e Seus Dois Maridos, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Como Uma Onda, Beleza Pura, Aquele Beijo e Salve Jorge.

Na TV Cultura, fez sucesso entre o público infantil com o vilão Nefasto no Ilha Rá-Tim-Bum. Já na Record TV, esteve em Milagres de Jesus, A Terra Prometida, Jesus, além de Amor Sem Igual.

Seu último personagem em novelas foi Batista de Nos Tempos do Imperador (2021-2022); mas seu trabalho mais recente foi a série Rensga Hits, produzida pelo Globoplay.

Batista (Ernani Moraes), de Nos Tempos do Imperador
Batista (Ernani Moraes), de Nos Tempos do Imperador (Divulgação/TV Globo)

Delegado de Chocolate com Pimenta: ator se casou com duas atrizes

O que nem todo mundo sabe sobre Ernani Moraes, atualmente com 65 anos de idade, é que ele foi casado com duas atrizes.

Sua primeira esposa foi Denise Weinberg, muito conhecida dos palcos brasileiros, mas que esteve em minisséries e novelas da Globo, como Maysa: Quando Fala o Coração; Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor, Amor Eterno Amor; e Assédio.

Em Éramos Seis, de 2019, seu último trabalho na TV, Denise interpretou a mãe de Lola, personagem de Glória Pires, e chegou a ser indicada ao Emmy Internacional.

Julieta (Denise Weinberg) e Stela (Adriana Esteves), que está internada em um clínica psiquiátrica
Julieta (Denise Weinberg) e Stela (Adriana Esteves), que está internada em um clínica psiquiátrica (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

A segunda esposa de Ernani Moraes foi justamente uma colega de Chocolate com Pimenta, a atriz Maria Maya. O intérprete do delegado Terêncio conheceu a filha do diretor Wolf Maya nos bastidores da novela escrita por Walcyr Carrasco, na qual ela dá vida a Lili.

O casamento de Ernani e Maria durou cinco anos, de 2003 a 2008. Lembrando que em 2019, a artista se revelou bissexual e assumiu um romance com Laryssa Ayres, que tem feito novelas bíblicas na Record TV.

Maria Maya, Wolf Maya e Cininha de Paula
Maria Maya, Wolf Maya e Cininha de Paula

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade