EXCLUSIVO

Caio Macedo entra em Terra e Paixão para cravar final trágico de Antônio La Selva: “Decisivo”

Em entrevista, ator revela preparação para viver o jornalista Ubaldo

Publicado em 30/12/2023

Com o fim marcado para o próximo dia 19 de janeiro, Terra e Paixão trará desfechos com muitas revelações e reviravoltas. E para movimentar a trama de Antônio La Selva, antagonista interpretado por Tony Ramos, será apresentado um novo personagem: Ubaldo, encarnado pelo ator Caio Macedo.

Em entrevista à coluna, Caio Macedo disse estar animado por seu primeiro trabalho de fato na TV aberta – e ainda por cima no horário nobre. “Tá sendo incrível compor a construção de Terra e Paixão, principalmente em um momento tão decisivo pra trama como nos capítulos finais. Me sinto honrado em poder da vida a um dos personagens escrito pelo Walcyr Carrasco, comemorou o artista.

Caio Macedo viverá o jornalista Ubaldo em Terra e Paixão
Caio Macedo viverá o jornalista Ubaldo em Terra e Paixão Foto Victor Prataviera

Conhecido por papéis no cinema, como Pedágio e Ruas da Glória, ambos filmes deste ano, Macedo contou detalhes da escalação. “Quando soube que iria atuar com Tony Ramos confesso que fiquei apreensivo, pois cresci vendo esse grande ator na nossa teledramaturgia e poder estar ao lado dele é simplesmente incrível. Espero que o público curta esses últimos momentos de novela“, declarou.

Ubaldo, personagem de Caio, chega a Nova Primavera, cidade fictícia na qual passa Terra e Paixão, a partir do capítulo do dia 5 de janeiro. Ele é um jornalista amigo de Rodrigo, advogado vivido por Maicon Rodrigues, e estará disposto a ‘salvar a pele’ de Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond).

Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond) e Rodrigo (Maicon Rodrigues) em Terra e Paixão
Aline Barbara Reis com Caio Cauã Reymond e Rodrigo Maicon Rodrigues em Terra e Paixão

Ao lado do fotógrafo Leal, papel do também novato Pedro Maroc, Ubaldo vai ser o responsável por produzir uma reportagem que deverá apontar diversos crimes cometidos por Antônio. A publicação da matéria será crucial para a derrocada do vilão.

“Fiz a construção do Ubaldo por meio de pesquisas sobre personalidades e jornalistas investigativos da contemporaneidade. Busquei saber como funciona o trabalho de denúncia à corrupção de políticos e coronéis invasores de terras. É uma profissão realmente muito difícil e perigosa, mas completamente importante para a denúncia de casos que são encoberto por poderosos. Ubaldo está me ensinando muito sobre a importância da divulgação midiática para casos de impunidade, e estou amando isso“, revelou Caio Macedo.

Vale lembrar que o ator teria feito sua estreia na telinha em 2021, pois estava escalado para Malhação: Transformação. Contudo, a temporada foi cancelada pela Globo e a novela teen teve seu fim decretado.

Caio Macedo entra em Terra e Paixão no capítulo do dia 5 de janeiro
Caio Macedo entra em Terra e Paixão no capítulo do dia 5 de janeiro Foto Victor Prataviera

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade