
Os dias de Luigi (Rainer Cadete) como italiano estão contados. O falsário é surpreendido por Irene (Glória Pires) para um jantar e se depara com a personagem de Grace Gianoukas na sala.
Veja também:
Irene descobre tudo sobre a armação do marido de Petra (Débora Ozório) no dia de seu casamento, em que ele contratou a atriz de rua para ser sua mãe.

Apos isso, a vilã cobra explicações do genro e aproveita para dar uma cartada de mestre. Ela chantageia Luigi e impõe condições para que ela não o entregue para Antônio La Selva (Tony Ramos).
Entre as exigências de Irene está o término definitivo do relacionamento de Luigi com Anely (Tatá Werneck). Com isso, o pilantra irá comunicar a amante que eles não podem mais se ver, devastando Anely.

Alem disso, Irene relembra Luigi que ainda pode lhe garantir a sucessão da empresa, afinal, ela não quer de forma alguma que Caio (Cauã Reymond) seja o herdeiro.
No entanto, para isso, ela frisa que Luigi precisa engravidar Petra o quanto antes. Porém, com a moça agora se apaixonando por Hélio (Rafael Vitti), tudo indica que o plano de Irene e Luigi será atrapalhado.

Aliás, é bem provável que Petra engravide de Hélio, levando a história dela para outros rumos. Uma das hipóteses é que o novo T.I da cooperativa entre como o sucessor de La Selva no fim das contas.
Definido: Quando termina a novela Terra e Paixão e qual sua substituta?