FINAL

Após aviso do ‘cramulhão’, Januário muda a vida de Lindinha drasticamente em O Cravo e a Rosa

Caipiras tem reviravolta no desfecho da novela reprisada na Globo

Publicado em 21/09/2022

A vida de Lindinha (Vanessa Gerbelli) fica nas mãos de Januário (Taumaturgo Ferreira) no final de O Cravo e a Rosa, cujo último capítulo ocorre dia 30 de setembro.

Tudo começa a mudar para Lindinha quando Januário recebe a visita de seu pai, Joaquim (Carlos Vereza), diretamente do além. Tudo indica que o morto agora vive nas trevas.

O ricaço morto avisa que a amada do filho precisa de ajuda na igreja, onde está prestes a acontecer o casamento de Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco).

Apaixonadíssimo, Januário corre para a porta da igreja e ajuda Lindinha a fugir de todos que querem que ela conte a verdade sobre o roubo da herança.

Januário a coloca na carroça de Calixto e a manda diretamente para a casa de Kiki, algo surpreendente, uma vez que Lindinha odiava a tal ‘sirigaita’.

Leia mais: Candoca dá volta por cima e castiga Celso revelando segredo ‘cabeludo’ em O Cravo e a Rosa

Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Januário (Taumaturgo Ferreira) de O Cravo e a Rosa
Lindinha Vanessa Gerbelli e Januário Taumaturgo Ferreira de O Cravo e a Rosa Reprodução TV Globo

Lindinha acaba revelando tudo o que sabe

Kiki então ajuda Lindinha a escondendo em sua casa. No entanto, não demora muito para Januário se arrepender, afinal, ele quer fazer tudo certo.

Novamente aconselhado pelo falecido pai, ele conta para Petruchio (Eduardo Moscovis) que Lindinha está na casa de Kiki. Bianca (Leandra Leal) ouve e conta para Catarina, que chama a polícia para invadir a casa de Kiki.

Após isso Lindinha é presa e a revelação do roubo da herança é feita. Ela delata Mimosa (Suely Franco), mas em meio à confusão, descobre-se que o autor do crime é outro. Leia tudo o que acontece. “Lambisgoia!”: Quem roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa confessa crime

Lindinha, por sua vez, devolve o dinheiro de Mimosa após sua chantagem, e isso mostra a Januário que ela está mudada. No casório de Calixto, a caipira surge linda e mexe com o coração do agora milionário. Mesmo orgulhosa, Lindinha implora o perdão dele e cede às investidas. Os dois terminam a novela juntos.

Januário (Taumaturgo Ferreira) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa
Januário Taumaturgo Ferreira e Lindinha Vanessa Gerbelli em O Cravo e a Rosa

Confira também: Você sabia? Acidente na Globo mudou a vida de Carlos Vereza, de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade