remake

Antes de mofar na cadeia, Tião Galinha come o pão que o ‘diabinho’ amassou em Renascer

Marido de Joaninha é acusado injustamente de crime grave

Publicado em 13/03/2024

Antes de mofar na cadeia, Tião Galinha come o pão que o ‘diabinho’ amassou em Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira), sem dó nem piedade, enganou o pobre ao inventar uma série de regras para que ele consiga fazer o pacto com o cramulhão. O objetivo de Tião (Irandhir Santos) é ficar rico.

O fazendeiro chega a insinuar que Tião terá que sacrificar um ente querido, ou Joaninha (Alice Carvalho) ou um de seus filhos. Com lágrimas nos olhos o catador de caranguejo afirma que infelizmente deixara que o capetinha escolha uma das crianças.

Após esses falsos ensinamentos de José Inocêncio, Tião segue regra por regra e fica ainda mais obcecado. É agora que ele se torna, enfim, Tião Galinha. Afinal, começou a andar com uma galinha embaixo do braço.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

Veja o que acontece com Tião Galinha

Enlouquecido com a possibilidade de ficar bem rico, mas sem alcançar nunca esse objetivo, Tião enfrenta uma vida de amargura. Já cansado de ser explorado, ele não tem mais alegria de viver.

Mais adiante, Tião Galinha acaba sendo preso injustamente. Acusam ele de ter atirado em Egídio. E na cadeia vive um verdadeiro inferno. Após inúmeras agressões, o personagem decide encerrar a própria vida, deixando Joaninha em choque.

Lembrando que no final da novela, Joana fica com Pastor Lívio (Breno da Matta), com quem começa a se afeiçoar em breve.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade