novela das 9

Antes de matar personagem importante, Mariana vira anjo e tenta salvar Marçal em Renascer

Ex de Inocêncio vai querer livrar a cara do capanga

Publicado em 12/07/2024

A vida de Egídio (Vladimir Brichta) ficará por um fio após o crápula ser baleado em Renascer. Muitos suspeitos vão surgir a partir daí, mas o próprio coronel acabará descobrindo quem tentou assassiná-lo. 

João Pedro (Juan Paiva), José Inocêncio (Marcos Palmeira), Damião (Xamã), José Bento (Marcello Melo Jr), Marçal (Osvaldo Mil) e Tião (Irandhir Santos) estarão na lista de suspeitos. Este último, inclusive, será preso injustamente e libertado por Kika (Juliane Araújo). 

Quem de fato baleou o coronel foi o seu próprio capataz, Marçal. O peão ficou furioso após ser humilhado e levar uma surra de Egídio. Por isso esperou o melhor momento para se vingar do patrão, baleando o coronel enquanto ele estava na mesma estrada que João Pedro, tentando assim jogar a culpa no filho caçula de José Inocêncio. 

Egídio (Vladimir Brichta) e Marçal (Osvaldo Mil) em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) e Marçal (Osvaldo Mil) em Renascer

Mas as investigações não excluírão Marçal. O delegado Nórcia (Edmílson Barros) irá interrogá-lo e o manterá como suspeito. Vendo o desespero do peão, Mariana (Theresa Fonseca) irá aconselhá-lo a fugir. 

Em meio às investigações, o próprio Egídio matará a charada e descobrirá que Marçal foi quem atentou contra sua vida. O coronel verá que falta uma bala na arma do capataz, sendo iguais ao projétil que o atingiu. Na primeira versão, o vilão não poupou a vida de seu capanga, vale lembrar.

Lembrando que Mariana tenta ajudar Marçal bem antes de enfim ser a assassina real de Egídio, algo que ocorre somente nas últimas semanas de Renascer.