NOVELA RURAL

Abuso, morte, chacina: Cenas pesadas de O Rei do Gado serão cortadas da reprise?

Trama foi reclassificada como inadequada para menores de 14 anos

Publicado em 08/05/2023

Por conta de uma determinação do DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça), a reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo precisou ser reclassificada como inadequada para menores de 14 anos.

Sendo assim, algumas cenas importantes deverão ser cortadas por serem consideradas impróprias. Lembrando que a novela está se encaminhando para as diversas emoções de sua reta final.

Cenas que serão cortadas de O Rei do Gado

Confira abaixo três cenas de O Rei do Gado que devem ser retiradas da reprise atual.

Morte do Senador Caxias

Nos capítulos finais de O Rei do Gado o Senador Caxias (Carlos Vereza) será morto a tiros a mando de fazendeiros contrários ao movimento dos Sem-Terra. O personagem já sabia que isso poderia lhe acontecer, uma vez que levantava uma bandeira perigosa. À época, quem era favorável ao MST automaticamente comprava briga com os latifundiários.

Antes de morrer, em seu último ato de vida, o pai de Liliana (Mariana Lima) entrega uma pasta com documentos importantes sobre a reforma agrária ao Regino (Jackson Antunes) e o deixa incumbido de continuar o processo. As cenas da morte de Caxias são bem emocionantes e pesadas, por isso devem ficar de fora.

Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Cenas da morte do senador Caxias Carlos Vereza em O Rei do Gado

Chacina no assentamento sem-terra

Ainda envolvendo o núcleo do movimento sem-terra, O Rei do Gado precisará ser cortada nas cenas da chacina, que à época de sua primeira exibição teve muita repercussão. Por toda a violência envolvida, certamente não serão exibidas desta vez.

No ataque, são vítimas de uma emboscada feita por jagunços, Regino, Dominguinhos (Antônio Pompeo), Lupércio (Adhenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos). Eles são mortos a tiros, e as sequências mostram Regino todo ensanguentado indignado por, afinal, ter morrido sem seu pedaço de terra.

Regino (Jackson Antunes) em O Rei do Gado
Regino Jackson Antunes em O Rei do Gado

Assédio a Judite

Outras sequências que certamente serão vetadas da reprise são as que mostram o assédio feito por Geremias (Raul Cortez) a Judite (Walderez de Barros).

O fazendeiro italiano se apaixona pela empregada doméstica e ela retribui o sentimento. No entanto, o atual dono da fazenda Berdinazzi acaba passando do ponto diversas vezes. Sem noção e machista, ele parte para cima de Judite em muitos momentos, tornando intragável aos olhos atuais essa relação.

Vale lembrar que no final de O Rei do Gado Judite e Geremias ficam juntos, mas a maneira que o fazendeiro usa par chegar até a conquista é bastante desagradável, por isso as cenas ficarão de fora da trama reprisada.

Geremias (Raul Cortez) e Judite (Walderez de Barros) em O Rei do Gado
Geremias Raul Cortez e Judite Walderez de Barros em O Rei do Gado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade