Puro talento

Tony Ramos protagonizou o primeiro nu masculino em uma novela brasileira

O veterano que há mais de 50 anos encanta os milhões de telespectadores, é um dos atores mais queridos e respeitados do meio artístico

Publicado em 09/05/2023

Terra e Paixão que estreou na segunda-feira (8), reúne um elenco de primeira e entre os grandes nomes está o do ator Tony Ramos. O veterano que há mais de 50 anos encanta os milhões de telespectadores das novelas e obras brasileiras, é um dos atores mais queridos e respeitados do meio artístico. Uma curiosidade, entre tantas que muitos não sabem, é que Tony protagonizou o primeiro nu masculino em uma novela brasileira. 

O ator viveu uma série de personagens. Apenas na TV Tupi fez 16 novelas e, enquanto interpretava, arrumava tempo para estudar Filosofia na USP. Em 1977 foi para a Globo, emissora na qual protagonizou o primeiro nu masculino em uma novela brasileira. A cena deu o que falar na época. Tony interpretava Márcio em “O Astro”. A cena sugerida envolvia o rapaz em uma briga com o poderoso Salomão Hayala (Dionísio Azevedo) – seu pai na trama – e o personagem abre mão de todos os bens, inclusive de suas roupas íntimas, tirando as peças em frente à câmera.

Tony Ramos Márcio Hayalla em O Astro reprodução Extra

Em Terra e Paixão, Tony Ramos será o grande vilão da trama. Descrito como um homem cruel, que rejeita Caio (Cauã Reymond), seu filho mais velho, o ricaço promete chocar o público com suas maldades. Todo esse climão com o rapaz é porque ele o culpa pela morte de sua primeira esposa durante o parto.

Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão reprodução Notícias da TV

Podemos aguardar outro papel inesquecível de Tony Ramos.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade