Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Faixa vespertina

5 novelas para a Record TV fazer bonito na audiência após o fim de Prova de Amor

Folhetim de Tiago Santiago caminha para a reta final na grade da emissora

Publicado em 06/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A reprise da novela Prova de Amor caminha para sua reta final na grade da Record TV, concluindo mais um ciclo de sucesso na faixa vespertina da emissora. Escrita por Tiago Santiago, a trama protagonizada Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado aposta em uma história repleta de clichês, com muita ação, romance e dramas que se aproximam bastante da realidade brasileira. Tudo isso, sem contar a qualidade técnica que a fez ser comparada às produções da Globo.

A partir de agora a Record TV terá a dura missão de escolher um bom título do seu acervo de produções com potencial o suficiente para segurar os bons índices de audiência conquistados pelo atual cartaz. E para que o risco não seja grande, já podem descartar obras bíblicas, que por sinal estão com uma faixa exclusiva de reprises à noite.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sendo assim, entre novelas já reprisadas e outras ainda inéditas, a coluna lista cinco ótimas produções capazes de manter a vice-liderança e continuar surrando a concorrência. Confira!

Amor e Intrigas

Talvez seja esta a novela mais água com açúcar já produzida pela Record TV desde a retomada do departamento em 2004. Escrita por Gisele Joras, novelista vencedora do primeiro concurso de autores da emissora e responsável pelos sucesso Bela, a Feia e Balacobaco, o folhetim conquistou o grande público em 2007, chegando a marcar 20 pontos de média e alcançando vários minutos de liderança ao longo de sua transmissão.

Embora fosse p protagonizada por Vanessa Gerbelli e Luciano Szafir, foi a performance de Renata Dominguez como a vilã Valquíria que elevou o ritmo da trama a outro patamar. O sucesso da trama fez com que ela fosse esticada e que sua duração no ar também fosse maior, sendo estendida para após às 22 horas.

Vidas Opostas

Popularizada como uma das novelas mais violentas dos últimos anos, Vidas Opostas foi sumamente elogiada pela crítica especializada devida a proposta do autor Marcílio Moraes em retratar o descaso do Estado com os moradores das comunidades do Rio de Janeiro e a influência das milicias nestes locais, além de ser creditada como a primeira telenovela a abordar a realidade das favelas sem esconder ou suavizar o crime e o tráfico.

Se tornou a novela da Record TV com mais indicações à prêmios, com destaques para os atores Maytê PiragibeLéo RosaHeitor MartinezLavínia VlasakMarcelo Serrado.

O sucesso de Vidas Opostas foi tão grande que a trama colecionou vitórias em embates contra a Globo. O último capítulo marcou 25 pontos com picos de 27 e 40% de participação, liderando no horário e sendo a maior audiência já registrada por um capítulo de telenovela da Record TV desde a retomada. Vidas Opostas teve média geral de 13 pontos.

Balacobaco

Escrita por Gisele Joras, Balacobaco não foi um sucesso na Record TV devido a má fase que a emissora enfrentava à época. Entretanto, suas qualidades são muitos mais evidentes.

Com uma trama popularesca e nada parecida com o que a emissora tinha produzido até então, Balacobaco ganhou críticas positivas da imprensa especializada devido a abordarem sobre o cotidiano nos bairros de classe C. Protagonizada por Juliana Silveira e Victor Pecoraro, o melodrama de comédia teve média geral de 7 pontos.

Cidadão Brasileiro

Ainda no projeto ‘A Caminho da Liderança’, a Record TV produziu uma das suas mais belas telenovelas. Uma obra que teve como missão abrir o segundo horário de tramas inéditas e, ainda, manter a vice-liderança no ranking de audiência. 

Cidadão Brasileiro foi escrita por Lauro César Muniz, em 2005, e estreou em março na faixa das 20h30, logo após o sucesso Prova de Amor. A novela contou a trajetória de Antônio Maciel (Gabriel Braga Nunes), na fictícia cidade de Guará, no interior de São Paulo.

Lá Maciel passou por momentos de ascensão social e por romances, que dão ainda mais drama à sua caminhada. A novela aborda desde a construção de Brasília, passa pelo período de Regime Militar e chega aos anos 2000.

No elenco estavam, também, nomes como Paloma Duarte, que fez a protagonista feminina. A personagem Luíza foi parte de momentos antológicos ao lado de Maciel. Os dois engatilharam um romance extremamente intenso e verdadeiro e poucas vezes se viu tamanha química entre protagonistas da Record TV.

Poder Paralelo

A novela Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, estreou em abril de 2009, às 22 horas. O título foi escolhido num concurso promovido entre funcionários da emissora. Antes o projeto foi intitulado Vendetta, Operação Vendetta e também Temporada de Caça.

A emissora seguia com um filão que anteriormente já dera certo com a novela Vidas Opostas e a série A Lei e o Crime, ambas de Marcílio Moraes. Dramaturgia com temática séria, cenas de ação, perseguições, tiroteios, violência e crimes. A novela registrou média geral de 11 pontos no ibope.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....