Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Não é novela

Silvio de Abreu defende nomenclatura “telessérie” para as novelas da HBO Max: “É diferente mesmo!”

Em entrevista, o autor explicou como é seu novo trabalho na HBO Max

Publicado em 30/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O autor Silvio de Abreu, atualmente responsável pela produção de “telesséries” da plataforma HBO Max em toda a América Latina, defendeu a nomenclatura definida por ele e pelo streaming da Warner para estas produções. Segundo Abreu, o produto que a plataforma lançará não está sendo chamada de novela porque existem diferenças quanto aos formatos.

A explicação foi dada por Silvio de Abreu a Flavio Ricco e Dani Bavoso no Programa de Todos os Programas, do portal R7. O autor de Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Torre de Babel relembrou sua trajetória na Globo e, depois, explicou como está sendo seu trabalho na HBO Max.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No papo, o novelista explicou como será Segundas Intenções, primeira telessérie da HBO Max no Brasil, e falou porque o produto está sendo chamado de “telessérie”, e não “novela”. “Parece que é uma maneira diferente de chamar a novela só pra não dizer que não é novela, mas não é. É diferente mesmo”, defendeu.

O executivo, então, explicou a diferença entre os formatos. “A novela tem 200 capítulos, é assistida todos os dias. Como não é todo mundo que a assiste todos os dias, ela tem que ser repetitiva (…), porque quando a gente faz uma novela, tem muito medo de uma pessoa que não viu um capítulo perder o outro. E é normal a pessoa perder um capítulo, porque se ela não estiver em casa naquele horário, ela não vai ver”, explicou.

“Então, numa novela de 200 capítulos, se você ‘espremer’, a história tem 50, e o resto é repetição. A telessérie não tem isso porque a pessoa assiste na hora que ela quiser, no lugar que ela quiser. Então não tenho porque ficar repetindo. E isso já muda o todo”, completou Silvio de Abreu, afirmando que a telessérie terá a profundidade dos personagens de uma série, mas terá o melodrama e o folhetim das novelas.

Silvio de Abreu também confirmou que Camila Pitanga e Murilo Rosa já estão acertados no elenco, e que Antonio Fagundes está apalavrado para participar. Segundas Intenções, escrita por Raphael Montes e dirigida por Joana Jabace, começa a ser gravada em breve, e tem estreia prevista para 2023. A Band promoverá um concurso para escolher uma atriz para a produção no Faustão na Band.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....