Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clipping TV

Fora da TV, Xuxa emplaca novos projetos no Globoplay

Além de um documentário, a apresentadora terá uma série com atores sobre sua vida

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sem perspectivas de voltar ao ar na TV aberta após sua saída da Record TV, a apresentadora Xuxa Meneghel tem mirado seus esforços no “braço digital” de sua antiga casa, a Globo. A artista tem dois projetos enfileirados com o Globoplay, todos eles baseados em sua trajetória de sucesso na televisão.

Produzido pela equipe do Conversa com Bial, o documentário sobre Xuxa deve estrear ainda este ano na plataforma. A apresentadora, ao lado de Pedro Bial, participou de diversas gravações para a atração no início deste ano. Nos trabalhos, Xuxa voltou a Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu, e também reencontrou Marlene Mattos, sua ex-diretora e empresária, com quem rompeu profissionalmente há 20 anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além do documentário, o Globoplay também exibirá uma série de dramaturgia que conta a vida de Xuxa. Trata-se de Rainha, uma produção Globoplay e Gullane Entretenimento em coprodução com Moon Lodge Pictures. Daniela De Carlo é criadora e diretora da série e escreve os roteiros com Patricia Corso e Clara Peltier.

Rainha já estava na mira do streaming há algum tempo, e foi anunciada como um produto original do Globoplay por Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, durante o Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país. A série terá oito episódios e deve estrear em 2024.

Além do Globoplay, Xuxa também tem um projeto com a Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. A loira comandará Caravana das Drags, uma disputa de drag queens, que deve estrear ainda este ano. Ikaro Kadoshi dividirá a apresentação da empreitada com Xuxa.

SBT fazendo escola

Thalía em Marimar

De acordo com o site Notícias da TV, é grande a possibilidade de a Globo abrir espaço em sua programação para a exibição de novelas latinas. Tramas mexicanas, como Marimar e Império de Mentiras, vêm fazendo sucesso no Globoplay, o que pode credenciá-las a conquistar um espaço na Globo aberta. Vale lembrar que Marimar, após o sucesso no streaming, ganhou uma exibição no Viva.

Novela de sábado 1

Ainda de acordo com o Notícias da TV, uma das possibilidades seria utilizar o espaço na programação de sábado, entre o Jornal Hoje e o Caldeirão com Mion, para a exibição das novelas mexicanas. Com isso, a Globo criaria uma faixa de “novelas semanais”. Será?

Novela de sábado 2

Vale lembrar que o SBT já teve a mesma ideia em 1997, quando estreou a novela mexicana Na Própria Carne nas tardes de sábado. A emissora de Silvio Santos promovia uma verdadeira maratona da trama, com capítulos semanais que ocupavam toda a tarde. A coluna André Santana já falou sobre isso em matéria publicada em março deste ano. Vale uma conferida!

Empreendedorismo

A RedeTV! tem planos de exibir Shark Tank Brasil, produção já exibida pela Sony e Band, nas suas noites de quinta-feira. Caso a ideia vá adiante, a atração finalmente estreará no canal que quase trouxe o formato para o Brasil originalmente. Em 2009, a RedeTV! comprou o formato e chegou a anunciar a estreia de Tanque dos Tubarões, mas acabou desistindo.

Aniversário

Tanque dos Tubarões foi anunciado como um dos 10 novos programas da RedeTV! em comemoração ao seu 10º aniversário, em 2009, com direito até a matéria no TV Fama. No entanto, o canal foi adiando o início da produção e, depois, acabou engavetando a ideia. Shark Tank, então, só chegou ao Brasil em 2016, pelo canal Sony.

Encontro de ex-CQC’s

A apresentadora e atriz Mônica Iozzi, à frente do seu novo programa Fale Nais Sobre isso, Iozzi

A apresentadora e atriz Monica Iozzi é a convidada do Matéria Prima deste sábado (30), na TV Cultura. A atração é apresentada por Rafael Cortez, colega da artista desde os tempos do CQC, conhecido programa de humor exibido pela Band entre 2008 e 2013.

Entrevista

Na atração, Monica Iozzi fala sobre verdades e mentiras de sua carreira, do dia em que recebeu conselho sentimental de um entregador de comida, comenta sobre seu passado no CQC e como foi a migração da carreira de comediante para papéis sérios no cinema. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h.

Voz

Além do bate-papo, a atriz canta Xote das Meninas, acompanhada do músico do programa, JP Silva, e da banda Águas de Netuno. No final da edição, Monica ensina Cortez como receber um tapa no rosto cênico.

Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....