Exclusivo

Veja como será o encontro entre Maria Santa e a filha morta de João Pedro em cena mais emocionante de Renascer

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 02/07/2024

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará devastado ao constatar que SANDRA (Giullia Buscacio) perdeu o FILHO após presenciar uma BRIGA entre João Pedro (Juan Paiva) e Egídio (Vladimir Brichta).

Após esse fato, Maria Santa (Duda Santos) reaparecerá em forma de espírito para levar a sua NETA para o PLANO ESPIRITUAL. “A figura de João deitado em sua esteira é iluminada pela luz tênue de uma vela que arde logo acima de sua cabeça, entre a esteira e a oferenda de frutas que está junto da quartinha de barro logo depois. O pensamento vai longe, coração partido: Uma hora dessas era pá eu tá com ela ni meus braço. Era pá gente tê uma vida intêra junto, mas não… ela se foi sem nem me conhecê. (…) E ele não aceita isso. Seus devaneios são interrompidos pelo ranger da porta, seguido por uma torrente de luz que invade aquele quartinho mal iluminado, desenhando a silhueta forte de uma mulher com uma criança em seus braços, cegando os olhos de João Pedro, já acostumados com a penumbra. A voz doce e macia, entretanto, vem lhe afagar o coração. Ele espreme os olhos tentando reconhecer a figura que se desenha à sua frente. Mas é inútil…”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu TEXTO.

“(…) Maria Santa dá dois passos adiante, se revelando diante João Pedro, trazendo uma criança embrulhada em seus braços. Ela sorri e, através da emoção que transborda de seus olhos, acalma o coração de João. Que já se ajoelha aos pés dela… Ela coloca a filha dele em seus braços e o envolve com suas asas grandes. João se sente em paz. Se abraça àquele momento com toda a força que tem. Tudo fica escuro e uma voz surge ao longe. A voz de Maria Santa se funde a de Inácia, que se revela aos poucos diante a vista embaçada de João Pedro pela manhã. Sim. Já é dia. A vela se apagou. E Inácia tenta chamar João, que dorme profundamente, com um sorriso doce estampado no rosto”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 13 DE JULHO DE RENASCER

João Pedro em Renascer
João Pedro em Renascer

Em transe, Teca aconselha Inácia a cuidar de João Pedro. Morena acolhe Sandra em seus braços. Eliana e Mariana se chocam com a frieza de Egídio ao saber da morte da neta. Egídio cogita atentar contra João Pedro. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro, aconselhando o filho a apoiar Sandra. Aurora recebe Inocêncio em sua fazenda. Eliana ameaça Egídio para que ele vá ao hospital se redimir com a filha. Mariana alerta Augusto e Inácia do perigo de morte que João Pedro corre. João Pedro expulsa Egídio do quarto de hospital de Sandra.