Exclusivo

Triste fim! Lumiar fica em choque com a morte de Dora em Vai na Fé: “A dor acabou!”

Advogada presenciará a 'passagem' de sua genitora

Publicado em 17/06/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) finalmente descansará após lutar bravamente contra um câncer incurável. A cena em questão promete emocionar o Brasil. 

“Lui e Lumiar instalam Dora na cadeira de rodas. Jade coloca almofadas e cobertores. Dora está pálida, lábios e dedos um pouco arroxeados. Dora, na cadeira de rodas, olhando o jardim pela janela. Dora, deitada, mas acordada. Lumiar e Lui conversam com ela (não ouvimos) Dora apenas ouve, sem reagir. Lui e Fábio ajudam Dora a se recostar em travesseiros. Mesmo abatida, ela ri e toma um pouco do chá que Jade oferece. Lui toca violão e Dora acompanha cantando (não ouvimos). Dora estende um olhar carinhoso para Lumiar. Veem fotos de família, conversando. Dora novamente adormecida, respirando mais pesado. Lumiar e Fábio, ao lado dela. Lui, perto, triste. Dora dá seu último suspiro, suavemente. Podemos ver suas mãos relaxarem (nas mãos de Fábio, por exemplo). Lumiar, assiste perplexa. Lui chora em silêncio”, descreve Rosane Svartman em seu roteiro.

Crime sem noção!

Durante esse meio tempo, Kate (Clara Moneke) forjará o sequestro de Rafa (Caio Manhente) para extorquir dinheiro de Theo (Emílio Dantas). Mas o plano impensado sairá do controle e a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) será presa.

Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) de Vai na Fé
Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) de Vai na Fé

Vale salientar que a IDEIA sem noção partirá da mente brilhante de Rafa que assumirá a CULPA no decorrer do capítulo. “(Ao lado de Ben, Rafa presta depoimento para a Delegada Patrícia. Inspetor Sampaio presente.) Não era um sequestro de verdade. Era só um jeito de tirar dinheiro do meu pai. Ele fica enrolando pra pagar a minha mãe. (Olha para Bruna) Bruna, eu faria qualquer coisa pra tá no lugar da Kate. Isso tudo é culpa do meu pai, é minha culpa. Eu que devia tá lá. Por favor, acredita em mim”, concluirá o garoto com lágrimas nos olhos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade