Exclusivo

Sem coração, Irene encomenda a morte do próprio irmão em Terra e Paixão: “Você vai ser assassinado”

Reviravolta muda tudo na novela das nove da Globo

Publicado em 22/12/2023

Após descobrir que Dirceu (Eriberto Leão) abusou de Petra (Débora Ozório) na infância, Irene (Gloria Pires) contratará um matador de ALUGUEL para tirar a vida de SEU irmão caçula. A cena em questão irá ao ar em breve em Terra e Paixão.

“(IRENE ENCARA DIRCEU) Pare de falar, Dirceu, e escute com calma o que eu tenho pra dizer. Você é o meu único irmão, e por muito tempo foi o meu único amigo. Quando você nasceu eu já tinha quase dez anos, e fiquei muito feliz. A nossa mãe era mãe-solteira, trabalhava como louca pra sustentar a gente. Então eu cuidei de você, dei banho, dei comida. Como se você fosse meu filho. Desde cedo, eu percebi que você tinha um desvio de caráter. Você era esperto de um jeito errado: mentia, se aproveitava das pessoas, às vezes até roubava”, dirá a megera que PROSSEGUE com o seu raciocínio.

“(…) Mas nada disso impediu que eu te amasse e, quando a nossa mãe morreu, fui eu que acabei de te criar. Depois, a vida nos separou. Mas, mesmo à distância, eu continuei ligada em você. Eu te dei todo o meu amor, Dirceu. E agora eu fiquei sabendo que você abusou… (EMBARGA, COM DIFICULDADE) abusou da minha… única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei. Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar”, finalizará Irene mostrando a sua verdadeira face.

Dirceu (Eriberto Leão) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Dirceu Eriberto Leão e Irene Gloria Pires em Terra e Paixão

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade