Exclusivo

Quem é a irmã ‘perdida’ de Lui Lorenzo em Vai na Fé? Segredo vem à tona na trama das sete da Globo

Após morte inesperada, Lumiar (Carolina Dieckmann) se reaproximará de seu irmão por parte de pai

Publicado em 18/01/2023

O público descobrirá nos próximos capítulos de Vai na Fé que Lumiar (Carolina Dieckmann) é irmã por parte de pai de Lui Lorenzo (José Loreto). Vale salientar que a morte de um personagem inesperado irá unir os irmãos novamente.

“Lui Lorenzo cresceu à sombra de uma mãe intensa e exuberante, sem a presença do pai. Quando criança, lembra de passar alguns dias no centro holístico do pai, Fábio (Zé Carlos Machado), onde conheceu sua meia-irmã, Lumiar. Mas a carreira do menino e a postura ressentida da mãe, Wilma (Renata Sorrah), foi afastando cada vez mais pai e filho. Como lembrança ficou apenas um colar de proteção dado por Fábio que Lui não tira do pescoço”, descreve Rosane Svartman em seu texto.

Personagens dessa nota:

Lui Lorenzo (José Loreto):

Cantor pop, Lui cresceu à sombra de uma mãe intensa e exuberante, sem a presença do pai, Fábio (Zé Carlos Machado). A postura ressentida da mãe, Wilma (Renata Sorrah), foi afastando cada vez mais pai e filho. A fama veio após a participação em um programa de calouros, levado pela babá. Lui é um artista de gosto duvidoso e passou a ser empresariado pela mãe depois que os convites para o trabalho como atriz desapareceram. O menino carente se tornou um homem hedonista e edipiano ao extremo. Bonito e sedutor, é infalível em suas conquistas, desconhece o que é o amor pulando de caso em caso. Isso até encontrar Sol (Sheron Menezzes). 

Wilma Campos (Renata Sorrah):

Mãe de Lui (José Loreto). Wilma é egoísta, vaidosa, durona, sem filtro e tenta ser chique em meio à cafonice ao seu redor. Da carreira de grande atriz de teatro, cinema e televisão ficaram o ressentimento e as lembranças, pois com o passar dos anos os convites para atuar sumiram. Volta e meia, cita alguma fala de uma personagem que interpretou ou de um autor que admira. Ela cuida da carreira do filho, que considera ligeiramente brega, para dizer o mínimo. Mas é Lui quem garante o sustento da mansão em que vivem.

Lumiar (Carolina Dieckmann):

Advogada respeitada, conheceu o marido Benjamin (Samuel de Assis) na faculdade de Direito e juntos conquistaram o sucesso na profissão como advogados criminalistas. É feliz em seu casamento com Ben e se sente completa com a relação que tem com o marido, o trabalho no escritório e as aulas que ministra na universidade. Antítese de seus pais Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie, Lumiar é controladora, pragmática e metódica. Seu nome (que ela odeia!) é em homenagem à cidade onde nasceu, Lumiar, na Região Serrana do Rio. É lá que seus pais moram e mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local de contato com a natureza, paz e renovação, mas a advogada não se identifica com nada ali.

Lumiar (Carolina Dieckmann)
Lumiar Carolina Dieckmann em Vai na Fé

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade