Exclusivo

Hélio abre a boca de sacola e revela a identidade do abusador de Petra em Terra e Paixão: “Sofreu abuso sexual”

Novela das nove da Globo entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 04/09/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Terra e Paixão, Hélio (Rafa Vitti) contará para Luigi (Rainer Cadete) que Petra (Débora Ozório) foi estuprada na infância por Andrade (Ângelo Antônio). 

“A Petra… sofreu abuso sexual quando era criança. (…) Foi o que a Petra contou. Ela sofreu abuso. É VERDADE, sim. Até aconselhei a Petra a se abrir com a família… E que devia falar primeiro com você, o marido. Ela disse que tentou, mas não teve coragem. E eu não conhecia direito ninguém da família, mesmo o Caio… Não ia chegar contando”, dirá o engenheiro sendo boca de sacola.

Segredo de Luigi 

Durante esse meio tempo, Petra CAIRÁ PARA TRÁS ao constatar que Luigi se chama GABRIEL. A tal NOVIDADE deixará a agrônoma em CHOQUE. “Petra descobre que seu marido Luigi é amante de Anely (Tatá Werneck). É um grande choque para ela. E, por falar nisso, nem se chama Luigi! O nome verdadeiro dele é Gabriel”, descreve Walcyr Carrasco em seu texto.

Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.