Exclusivo

Fora do caixão, veja como será o retorno de Maria Santa na segunda fase de Renascer: “Túmulo aberto”

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 21/02/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, Maria Santa (Duda Santos) reaparecerá em FORMA de ESPÍRITO para CONSOLAR JOÃO PEDRO (Juan Paiva) e LIBERTAR o CRAMULHÃO de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

“Câmera abre na poltrona de José Inocêncio na sala, iluminada pela vela que Inácia acendeu para Nossa Senhora. Maria Santa surge – mais que uma aparição, uma presença – e acarinha a poltrona de José Inocêncio, sentindo o vazio que sua ausência traz, mas não parece se ofender com isso. Está resignada até, entendendo que, apesar de toda a dor, é mais que necessária essa cisão. Então um vento forte e repentino bate lá fora, fazendo portas e janelas se abrirem e a vela apagar. Inácia chega, vinda dos fundos com pressa, arrastada pelo barulho e, quando olha, não vê ninguém por lá: ‘Oxe… jurei que tarra tudo trancado!’”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Mas não há vestígios nem rastro de presença alguma. É como se Maria Santa tivesse apagado a vela e saído da casa. Será que iria voltar?! Inácia fecha as portas e janelas que foram abertas pelo vento e acende a vela. A câmera revela que a portinhola do esconderijo em que José Inocêncio deixava o diabinho guardado se abriu com a ventania. O cramulhãozinho parece dançar e saltar, novamente, sob a luz tremeluzente da vela. Estaria livre para agir?!conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

Maria Santa e José Inocêncio em Renascer
Maria Santa e José Inocêncio em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade