Exclusivo

Em transe espiritual, Teca faz fofoca e revela quem matou o avô de Mariana em Renascer: “Eu vi o sangue dele”

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 28/05/2024

Durante um transe espiritual, Teca (Lívia Silva) confessará para Inácia (Edvana Carvalho) que José Inocêncio (Marcos Palmeira) matou Belarmino (Antonio Calloni) com um tiro CERTEIRO na cabeça.

“(TECA EM TRANSE) Quando tive na casa dele, de coroné Belarmino! Eu vi! Foi como se tivesse em minha frente… Eu vi! Ele tava a pé… aí teve um tiro e ele caiu… mas se levantô e tentô saí correndo… e teve ôtro tiro… e mais ôtro. (…) Ele continuô fugindo… foi pro meio das roças…… mas quâno se apoiô num pé de cacau, veio o último tiro… e lhe acertô…Eu vi o sangue dele se escorrêno pelo cacau!”, dirá a ex-moradora de rua jogando a bomba no colo da sensitiva.

TRAIÇÃO?

Durante esse meio tempo, Mariana (Theresa Fonseca) flagrará José Inocêncio (Marcos Palmeira) fazendo amor com Maria Santa (Duda Santos) durante um sonho MACABRO do MARIDO. “Câmera corta para Mariana iluminada pelo lume daquelas velas incontáveis que ardiam no sonho do marido, assistindo àquela cena do limiar da porta, apalermada com o que vê. Arrasada. Quando a câmera volta para José Inocêncio novamente, aquelas velas todas parecem terem se apagado, deixando a sala na penumbra e revelando que ele dormia abraçado a si mesmo, se apertando neste abraço, como se estivesse alguém em seu colo. Com os olhos marejados, Mariana gira nos calcanhares e bate a porta, fazendo José Inocêncio despertar intencionalmente”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu TEXTO.

Maria Santa e José Inocêncio em Renascer
Maria Santa e José Inocêncio em Renascer

“(…) Fala enquanto tenta assimilar aquela situação toda. E, quando se dá conta que sim, volta a procurar o abraço de Maria Santa outra vez, ainda que fosse em sonho. Câmera corrige para o corredor de onde vemos que Mariana escutou o murmuro dele. Das lágrimas que brotam de seu olhar…”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.