Exclusivo

Em cena dramática, personagem amado morre na 1ª fase do remake de Renascer: “Caixão sujo de sangue”

Folhetim de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 19/01/2024

Maria Santa (Duda Santos) é muito mais que a filha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal) em Renascer. Jovem humilde, Santinha, como também é conhecida, vive sob as rédeas do pai e da moral conservadora de seu entorno, mas o destino lhe reserva uma missão especial e bem diferente daquela projetada por seus pais.

Quase sem sair de casa, ela ajuda a mãe nos trabalhos domésticos e está sempre na mira do pai, que lhe dá ordens e quer ‘preservar’ a filha dos pecados que o mundo fora das quatro paredes da casa proporciona. Capataz do Coronel Belarmino (Antonio Calloni), Venâncio é um homem bruto, conhecido na região por ser o ‘miolo’ do boi nas festas do Bumba, uma tradição local, e impõe temor por onde passa. Em casa, por exemplo, ninguém ousa questionar suas vontades e Maria Santa sofre por viver quase como uma prisioneira dentro da própria casa, já que o pai a proíbe de sair. 

Mas é justamente no dia que ela tem autorização para acompanhar o cortejo do Bumba meu boi, um festejo popular da região, que ela se apaixona perdidamente por aquele que será seu único e primeiro amor: José Inocêncio (Humberto Carrão). A partir deste encontro, a vida de Santinha muda completamente.

REVIRAVOLTA 

Pura e sem a experiência com relacionamentos anteriores, Maria Santa acreditará que engravidou depois de beijar o ‘coronelzinho’. O mal-entendido vai gerar inúmeros problemas e uma grande reviravolta em sua vida. Ao saber da história, o ‘pai boi’ decide largar a filha na porta da ‘Casa das damas’, de propriedade de Jacutinga (Juliana Paes). Quitéria, por sua vez, não consegue evitar mais uma tragédia na família e não tem forças para enfrentar o marido. 

Jacutinga (Juliana Paes) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer
Jacutinga Juliana Paes e Maria Santa Duda Santos em Renascer

Além de se tornar uma segunda mãe para a jovem, Jacutinga atua também como cupido no romance de Maria Santa e José Inocêncio e terá papel fundamental na construção desta família. Conselheira e grande amiga, a cafetina será ainda a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). 

MORTE INESPERADA 

Maria Santa MORRE logo após dar à luz o filho caçula para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer
Maria Santa Duda Santos em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade