Exclusivo

Após ver Maria Santa pelada, José Inocêncio muda de vida e ganha um novo amor em Renascer: “Sem proteção!”

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 24/01/2024

Após descobrir que Belarmino (Antonio Calloni) encomendou a sua morte, José Inocêncio (Humberto Carrão) beijará MARIA SANTA (Duda Santos) pela primeira vez. A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.

“Maria Santa se banha, nua e livre como jamais se sentiu em sua triste existência. Está imbuída de uma alegria sem fim e se sente plena. Viva. Vemos ali perto patas de um cavalo progredirem em um ritmo manso e sereno por entre a ramagem. José Inocêncio apeia do animal e, então, se põe a caminhar, sentindo na ponta dos dedos a campina se debruçar ao sabor do vento, até se deparar com o varal improvisado por Maria Santa, onde as roupas lavadas e cantadas por ela dançavam ao som da água corrente. José Inocêncio cruza por entre os tecidos como se buscasse no perfume das roupas o cheiro de sua amada. E, como que rendido por essa sinestesia mágica, afasta a última peça do varal, descortinando a privacidade de Maria Santa. Assustada, ela afunda, cobrindo o seu corpo com as próprias mãos. A câmera revela José Inocêncio virar o rosto antes que pudesse invadir a sua intimidade”, pontua Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu TEXTO.

“(…) Ela sai da água, em direção a bacia e o restante das coisas, e, quando passa por José Inocêncio, ele nota que ela treme… de frio… e, claro, de nervoso… Ele alcança a manta estendida no varal e a gira ao redor de Maria Santa, a cobrindo com um carinho que ela jamais sentira até ali. Protetor, ele fecha a manta sobre seus ombros, como se fosse abraçá-la e nesse movimento seus corpos se tocam. E, nesse toque, Maria Santa sente o corpo arder e o mundo parar. Ela se inclina, atraindo os lábios dele em direção aos dela. Eles se aproximam, pouco a pouco, como que atraídos por uma força magnética e, no instante em que seus lábios se tocam, Maria Santa se rende àquele sentimento por completo. O mundo para ao redor e natureza emoldura o brotar deste grande amor. Um amor que se consagra com um beijo. Um único beijo, é verdade, mas, um beijo como nunca se viu outro igual”, finaliza o dramaturgo em seu roteiro.

Maria Santa, Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer
Maria Santa Santinha Duda Santos e José Inocêncio Humberto Carrão em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade