Exclusivo

Após desmascarar Kate, Lumiar fica cara a cara com a morte em Vai na Fé: “Dilacerada!”

Criminalista passará por apuros na trama das sete da TV Globo

Publicado em 01/07/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) finalmente descansará após lutar bravamente contra um câncer incurável. JÁ LUMIAR (Carol Dieckmann) FICARÁ DEVASTADA COM A MORTE PREMATURA DE SUA GENITORA.

“Lui e Lumiar instalam Dora na cadeira de rodas. Jade coloca almofadas e cobertores. Dora está pálida, lábios e dedos um pouco arroxeados. Dora, na cadeira de rodas, olhando o jardim pela janela. Dora, deitada, mas acordada. Lumiar e Lui conversam com ela (não ouvimos) Dora apenas ouve, sem reagir. Lui e Fábio ajudam Dora a se recostar em travesseiros. Mesmo abatida, ela ri e toma um pouco do chá que Jade oferece. Lui toca violão e Dora acompanha cantando (não ouvimos). Dora estende um olhar carinhoso para Lumiar. Veem fotos de família, conversando. Dora novamente adormecida, respirando mais pesado. Lumiar e Fábio, ao lado dela. Lui, perto, triste. Dora dá seu último suspiro, suavemente. Podemos ver suas mãos relaxarem (nas mãos de Fábio, por exemplo). Lumiar, assiste perplexa, dilacerada. Lui chora em silêncio”, descreve Rosane Svartman em seu roteiro.

Segredo

Antes desse fato, Lumiar (Carol Dieckmann) ficará surpresa ao descobrir que Kate (Clara Moneke) é ex-amante de Theo (Emílio Dantas). A tal novidade deixará a criminalista sem chão.

Kate (Clara Moneke) e Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé
Kate (Clara Moneke) e Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.