Exclusivo

Após cravar o punhal no coração de João Pedro, José Inocêncio dá presentão dos sonhos para Mariana em Renascer

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 07/02/2024

Uma viagem inesperada para Ilhéus movimentará a trama de Renascer, a partir de amanhã, dia 8. Aconselhado por Padre Santo (Chico Diaz), José Inocêncio (Marcos Palmeira) tentará seguir com sua vida, que parece ter parado no tempo desde a morte de Santinha (Duda Santos), e surpreende a todos quando anuncia que fará uma viagem para espairecer. Ao saber da novidade, Mariana (Theresa Fonseca) diz que vai junto com ‘painho’ para perplexidade de todos e decepção de João Pedro (Juan Paiva).

Apaixonado pela moça e esperançoso depois de ter beijado Mariana, João fica com ciúmes da situação e, pressentindo o pior, acaba desabafando com Zinha (Samantha Jones). Inácia (Edvana Carvalho)  também desaprova a atitude da neta de Belarmino (Antonio Calloni) e pressente que a jovem pode ser mais uma tocaia na vida do fazendeiro.

Morena (Ana Cecilia Costa) acolhe João e tenta minimizar a situação, mas com Deocleciano (Jackson Antunes), a madrinha de João Pedro comenta que a situação é, de fato, estranha. Antes de seguir para Ilhéus com Mariana, Zé Inocêncio indica Deocleciano como responsável pela fazenda no período deixando mais uma vez João Pedro chateado.

Em Ilhéus, José Inocêncio e Mariana visitam alguns pontos turísticas da cidade como a Casa de Jorge Amado, o Vesúvio e as praias da região. Apesar de ficarem mais próximos, o fazendeiro tenta impor um certo limite de intimidade, mas se mostra feliz e com semblante mais leve, algo que ele não sentia há muitos anos. Até que é consumido pelas lembranças de Maria Santa e resolve antecipar o retorno para a fazenda deixando Mariana inconformada.

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer
Mariana Theresa Fonseca em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade