Exclusivo

Afinal, quem é o Cramulhão no remake de Renascer?

Folhetim de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 23/01/2024

De origem desconhecida, sem posses e sozinho no mundo, José Inocêncio (Humberto Carrão) chega ao sul da Bahia aos 25 anos, munido somente de coragem, um facão e um CRAMULHÃO dentro de uma garrafa, que o fecha o corpo e protege das tocaias.

Depois de ficar entre a vida e a morte, acaba assumindo as terras de uma viúva do cacau e ali, começa uma revolução na maneira de se plantar aquele fruto precioso. Algum tempo depois, conhece seu grande amor, Maria Santa (Duda Santos), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao lhe dar à luz.

A morte da esposa, arranca a alegria do peito de José Inocêncio, que encrua para a vida, guardando especial rancor de seu filho caçula. Na segunda fase, com 60 anos, torna-se a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau. O que nem ele esperava, era ver seu coração voltar a bater depois de todos esses anos, com a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) em sua vida.  

José Inocêncio (Marcos Palmeira), na segunda fase do remake de Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira na segunda fase do remake de Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade