Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Exclusivo

Afinal, qual é o segredo que Sol esconde em Vai na Fé?

Mocinha terá virada surpreendente na trama de Rosane Svartman

Publicado em 21/01/2023

O público descobrirá nos próximos capítulos de Vai na Fé que Jenifer (Bella Campos) não é filha biológica de Carlão (Che Moais). A tal descoberta deixará a estudante universitária em estado de choque.

Marlene (Elisa Lucinda) hesita, mas acaba admitindo a verdade para Jenifer. Ela já sabia que Jenifer não era filha de Carlão, mas não tem ideia de quem seja seu pai biológico. Ela diz que já pressionou a filha de todas as formas, mas Sol nunca revelou a verdade. Para Sol o assunto está encerrado, mas para Jenifer não”, descreve Rosane Svartman em seu texto.

Quem é o pai de Jenifer?

A coluna apurou que existe a possibilidade de Theo (Emílio Dantas) ser o pai biológico da filha de Sol (Sheron Menezes). Mas tudo pode mudar até a reta final da trama das sete da TV Globo.

Personagens dessa nota:

Sol (Sheron Menezzes):

É uma mulher guerreira, moradora de Piedade, subúrbio do Rio de Janeiro. Ela vende quentinhas no Centro da Cidade. Acorda, todos os dias, sempre com disposição e acreditando que tudo vai dar certo. Casada com Carlão (Che Moais) e mãe de Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12 anos, ela trabalha com a amiga de infância Bruna (Carla Cristina Cardoso).

Carlão (Che Moais):

Marido de Sol (Sheron Menezzes). Se apaixonou por ela assim que a viu pela primeira vez, cantando no coral da igreja. Carlão conquistou Sol com sua generosidade, dedicação e amor. Perdeu o emprego durante a pandemia. Antes paciente, ele se torna um homem irritadiço. Tenta retomar o trabalho de diversas formas até que encontra nos aplicativos de entrega de encomendas uma alternativa de rendimento.

Jenifer Daiane (Bella Campos):

Filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes). Jovem estudiosa, sonha em ser advogada. Entra em uma faculdade prestigiada com bolsa de estudos, um grande orgulho para toda a família. Lá, ela vai conhecer um mundo diferente e se sentir desconfortável em alguns momentos e situações. Mas, aos poucos, Jenifer encontra sua turma. Vai se mostrar firme em seus posicionamentos, mas também capaz de ouvir os demais e entender que há outras perspectivas. Feminista e ativista, fica indignada com a apatia do pai Carlão (Che Moais) frente às tarefas domésticas. 

Ben (Samuel de Assis):

Advogado pragmático, Ben sabe que o rapaz idealista que foi na juventude mal reconheceria o homem que se tornou. Tudo mudou na vida de Ben quando o pai morreu. Da noite para o dia, ele se viu responsável pela sua família e teve de assumir o escritório de advocacia deixado pelo pai. Ben não conseguiria isso sem a ajuda de Lumiar (Carolina Dieckmann), a mulher com quem construiu uma vida profissional bem-sucedida. Viveu uma paixão com Sol (Sheron Menezzes) na juventude e ficará mexido ao reencontrá-la. 

Sol (Sheron Menezzes) e Carlão (Che Moais) de Vai na Fé
Sol (Sheron Menezzes) e Carlão (Che Moais) em Vai na Fé

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade