Exclusivo

Quem matou Belarmino na novela Renascer? A gente conta tudo!

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 30/01/2024

Após constatar que Belarmino (Antonio Calloni) ENCOMENDOU a sua morte, José Inocêncio (Humberto Carrão) matará o seu algoz com REQUINTE DE CRUELDADE. A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.

“Soa o primeiro tiro. Belarmino sente um tranco na perna. Toma um susto imenso. Olha para os lados, perdido, quando vem um outro tiro. E ele se põe em marcha, mesmo mancando, em direção as suas roças. Belarmino corre tentando se proteger por entre os pés de cacau enquanto os tiros se sucedem, chegando a lhe acertar de vez em quando, para dificultar e dramatizar a sua fuga…”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Berra o que vier à cabeça enquanto vemos pela perspectiva do sujeito que maneja a arma, a distância entre os dois reduzir. Os tiros o acertam mais e mais até que o pobre, todo alvejado pelas costas, tomba sobre um pé de cacau. O sujeito o rodeia até o encarar nos olhos. Ao se deparar com seu algoz, ele deixa cair, quase que satisfeito, em uma réstia de voz: ’É justo… é muito justo… é justíssimo!’. E toma o tiro de misericórdia, sem revelar quem foi o autor. Tudo sugere que tenha sido José Inocêncio. Mas será que foi?! FOI!”, conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira e Belarmino Antonio Calloni em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade