Veteranos

SBT é a emissora que mais dá espaço para profissionais da melhor idade

Raul Gil, Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega são considerados os veteranos do canal de Osasco

Publicado em 02/11/2021

Cada vez mais as principais emissoras do país procuram ter no seu elenco de apresentadores e jornalistas profissionais jovens e os que têm mais idade acabam sendo dispensados ou perdem espaço e se veem obrigados a deixar o canal.

Nos últimos anos muitos profissionais da melhor idade deixaram a Globo, como foi o caso de Renato Aragão, Xuxa, Antônio Fagundes, Vera Fischer, Miguel Falabella e muitos outros. Em seu elenco de apresentadores têm pouquíssimos artistas que estão no ar e já passaram dos 60 anos e podem ser até considerados exceções, o fato é que cada vez mais a emissora prioriza aristas jovens.

Na RedeTV! até o ano passado tinha Boris Casoy que apresentava o RedeTV! News, porém diante da pandemia foi afastado e depois foi desligado na emissora. O apresentador era considerado o principal jornalista do canal.

No SBT a idade não está relacionada com o potencial e o que o profissional pode oferecer, é a emissora que mais tem em sue elenco como principais apresentadores artistas que já passaram dos 80 anos, como é o caso de Silvio Santos, que tem 90 anos e antes da pandemia comandava um programa de quatro horas.

Outro exemplo no SBT é Raul Gil, que desde que foi vacinado voltou a gravar seu programa na emissora. A tração tem cerca de quatro horas de duração e é uma das maiores audiências do sábado da emissora.

Carlos Alberto de Nóbrega é mais um exemplo que já passou dos 80 anos e continua firme e forte em seu banco da praça. O apresentador grava seu programa toda terça-feira, que tem cerca de uma hora e meia de duração.

A emissora de Silvio Santos serve como exemplo para outros canais, mostra que o talento e potencial de um profissional não está na idade, mas sim no que pode oferecer e a emissora deixa o profissional enquanto quiser continuar no ar, ao contrário de outros canais que o artista parece ter prazo de validade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade