Novelas

Reprise de Mulheres de Areia escancara um grave problema na Globo

Novelas da emissora carioca vive fase difícil

Publicado em 02/01/2024

Atualmente a Globo vem reprisando logo depois do Jornal Hoje a novela Mulheres de Areia de Ivani Ribeiro. A trama foi exibida pela primeira vez na emissora em 1993, é considerada como um dos grandes clássicos da dramaturgia nacional e toda vez que é reprisada sempre vai muito bem em audiência. Atualmente a reprise chega a dar picos de 12 pontos em audiência, o que está dentro dos padrões do horário que é exibida.

Porém, Mulheres de Areia escancara um grave problema na Globo, que é a falta de boa histórias. Atualmente não temos mais os grandes autores como Dias Gomes, Janete Clair, Ivani Ribeiro, Cassiano Gabus Mendes, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e Gilberto Braga. Alguns já faleceram e outros se aposentaram e fica nítido que atualmente as histórias que vão ao ar são fracas e isso explica a baixa audiência das novelas atuais.

2023 vai ficar marcado como o ano em que a Globo enfrentou uma grande crise com suas novelas. Os três principais horários de novelas tiveram problemas com suas histórias e consequentemente com a audiência, que esteve abaixo da meta esperada para cada horário.

Mulheres de Areia tem uma história envolvente, personagens bem construídos e elaborados e uma história que não envelhece. A novela pode ser reprisada que vai continuar interessante e prende a atenção do público. De fato, mesmo se passando 30 anos da sua primeira exibição, Mulheres de Areia é a melhor novela da Globo da atualidade e tiveram alguns capítulos que a reprise de Mulheres de Areia chegou dar mais audiência do que o remake de Elas por Elas no horário das seis.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade