Novela das nove

Quem interpretou Mariana na primeira versão de Renascer?

Novela estreia em janeiro na Globo

Publicado em 15/12/2023

A novela Renascer estreia no dia 22 de janeiro e é uma das apostas da Globo para 2024. A trama que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela Globo em 1993 foi um dos maiores sucessos da carreira do autor. Dessa vez a história vai ser reescrita por Bruno Luperi, que foi o responsável pelo remake de Pantanal.

Uma das personagens centrais da história é Mariana, uma jovem fogosa que vai se envolver com José Inocêncio, que na primeira versão foi interpretado na segunda fase por Antonio Fagundes. Mariana na versão original foi interpretada por Adriana Esteves e não foi nada fácil para a atriz. Na época tinha apenas 23 anos e sofreu duras críticas por causa de sua atuação na novela.

A atriz entrou em depressão e no ano seguinte recusou protagonizar a novela Quatro Por Quatro da Globo e passou anos se dedicando ao Teatro. Em entrevistas recentes contou que a personagem era dificílima e teve que se desdobrar para dar conta, porém disse que foi um trabalho lindo, já que a trama foi gravada em Ilhéus e pode aproveitar as belas paisagens do local.

No remake da novela, quem vai interpretar Mariana vai ser a atriz Theresa Fonseca, que ficou conhecida do público ao participar da novela das seis Mar do Sertão. Embora seja novata no meio televisivo, a atriz possui mais de 15 anos de carreira e agora vai ter a chance de estrear no horário nobre da TV.

Adriana Esteves (reprodução Zapeando)
Adriana Esteves Mariana em Renascer

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade